Exortação e Estímulo para Criar Seus Filhos Devidamente!
16/6/2001
Um pensamento, logo cedo pela manhã:
Queridos Santos, talvez vocês nunca tenham encarado os fatos por este ângulo, mas será que fazem idéia de toda a angústia, sono perdido, trauma e destruição que irão causar aos amados irmãos, irmãs e aos filhos deles—se vocês não criarem seus filhos devidamente? Se eles virarem monstros porque VOCÊS se negaram a ensiná-los a respeitar, obedecer, importar-se, amar, sacrificar, aprender ou temer a Deus—vocês conseguem imaginar o tamanho do prejuízo que isso causa a TANTAS outras pessoas? Imaginem o que acontecerá se eles forem monstros de arrogância egoísta e rebeldia contra Deus e o homem, ou se simplesmente não derem a mínima para Deus. Imaginem como isso vai afetar vocês e suas famílias, todos os “amigos” deles e todos os adultos que tiverem se sacrificado para ajudar vocês a criá-los e educá-los. Que tragédia! Confusão, dor, lágrimas... para sempre. Será que não vale a pena, por amor aos Santos, e ao Cordeiro, CRIÁ-LOS DIREITO? Simpatia carnal, lógica humana, preguiça, medo... ESQUEÇAM ISSO! O preço é ALTO DEMAIS! Aprendam agora como criá-los e AJUDEM-SE UNS AOS OUTROS. Não DEIXEM de tratar das coisas que mais adiante se tornarão tragédias porque estão com medo, Por favor. (OBS—ora, eu SEI que alguns de vocês têm crianças com cabeças duras e que a personalidade de seus filhos é um caso sério. Não fiquem aborrecidos com isso—no fim das contas eles podem revelar-se MARAVILHOSOS, mesmo que as coisas sejam bem difíceis agora. SÓ NÃO SEJAM ORGULHOSOS, PREGUIÇOSOS OU MOLES DEMAIS para tratar de rebelião nem para envolver e escutar outras pessoas. São essas ATITUDES PECAMINOSAS que vão acabar matando seu(s) filho(s), NÃO a personalidade deles!)
Uma observação de um irmão:
Olá senhores... eu só queria dizer mais uma coisa... no mundo pagão, 99% dos adolescentes vão acabar no inferno. No mundo religioso, onde os grupos e “cultos” de jovens e coisas desse tipo são os meios usados para se “construir” o Povo de Deus, 70-80% deles (de acordo com suas PRÓPRIAS estimativas!) vão parar no inferno—porque NÃO é assim que Deus constrói! No ambiente de uma Igreja que é uma Imagem do Filho de Deus em Sua Noiva, onde todos juntos vivem uma Vida orgânica, onde todo mundo é Sacerdote e todos estão profundamente envolvidos todos os dias com Jesus e a Obra de Jesus nas vidas das pessoas ao seu redor, talvez uns 10% dos que chegarem até a adolescência vão caminhar na direção do inferno, apesar de tudo. L Não temos como EVITAR que a parábola dos solos se torne realidade... cada um de nós, e os jovens, escolhe (ou deixa de escolher) Deus segundo a decisão de seu PRÓPRIO coração. PORTANTO, não podemos FAZER os outros amarem Jesus. Nós PODEMOS, sim, “arrancar as ervas daninhas”, “regar” e “adubar” para que o número de pessoas que se apaixonam e obedecem a Jesus seja 7 vezes maior... do que seria se estivéssemos construindo errado.
AGORA, deixem-me acrescentar isso: se em sua casa VOCÊ não estiver retratando Jesus corretamente para seus filhos—com sua vida entre os irmãos, com sua esposa e filhos, na vida de oração, em suas atitudes, no sacrifício e amor pelos outros, pelo estender da mão aos desCrentes porque ACREDITA na Palavra de Deus—se VOCÊ não está disposto a renunciar sua vida para representar Jesus corretamente em seu lar, então OS SEUS FILHOS ESTARÃO ENTRE OS 10% QUE PERDERÃO AS ALMAS PARA O INIMIGO. Na verdade, estes 10% já estão levando em conta que você fez SUA PARTE para Jesus. Se você NÃO fizer sua parte para Jesus e para as crianças, então a estatística vai ser uns 30-50%. As pessoas ao redor de você vão ajudar um pouco e reduzir o percentual um pouquinho, MAS se você transmitir uma imagem deturpada de Jesus sendo imprudente, preguiçoso, mostrando sentimentalismo mundano (falso amor) ou sendo distraído... as chances são bem altas de que ninguém ao redor de você será capaz de compensar pelas desculpas que tiverem inventado e por aquilo que tiverem negligenciado. Se você discute e negocia com seus filhos (na verdade você está deixando que eles tenham autoridade sobre você, que é o mesmo que deturpar Deus), se seus padrões são incoerentes, se suas instruções são incertas, se há demonstrações de comportamento errático pelos adultos, esse tipo de coisa—você está causando um prejuízo ENORME aos bens que Deus confiou em suas mãos. E isso vale também para as mães, é claro.
PORTANTO, vamos reanimar nossos corações, mentes e prioridades e INVESTIR TEMPO orando, lendo e conversando com nossos filhos—regularmente! Apóiem o esforço de suas esposas. Maridos, vocês NÃO estão acima das coisas a respeito das quais temos conversado. Vocês não são os “sabe-tudo” que podem simplesmente aparecer de fininho, dizer alguma coisa filosófica e depois sumir outra vez! MÃO NA MASSA! E VIVAM A VIDA—pois é isso que as crianças vão VERDADEIRAMENTE acreditar.