DAILY BIBLE READING
Read today's >
DAILY BIBLE READING
Read today's >
Today’s Story for the Young
The Courageous Priests: Stand Up for God >
22/4/1995
Em vista de todo o Seu sofrimento... Em vista da Sua humilhação... Em vista do fato de que Ele levou nossas transgressões e tomou a nossa culpa e vergonha sobre Si e recebeu toda a agonia de ser rejeitado, até mesmo pelo próprio Deus -
Não seja ingrato pelo que Deus tem feito por você. Regozije! Esqueça o fato de que você é estéril. Entenda que se ELE deu Seu Filho por você, quanto mais todas as coisas! Se Ele cumpriria essa promessa, se Ele estaria disposto a ir tão longe a fim de nos comprar de volta e ser nosso Redentor e nosso Marido... por que deveríamos deixar pequenas circunstâncias destruir nossos corações, nossas vidas, nossa alegria e nossa paz? Como poderíamos ousar fazer tal coisa!
“Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que daquela que tem marido,” diz o Senhor. (Isaías 54: 1)
“Cante! Ó estéril.” Isso é uma ordem. Não é apenas o começo de uma canção; é uma escolha a ser feita. Podemos choramingar, lamentar e reclamar. Podemos recuar e nos encolher. Podemos reagir ou agredir os outros porque fomos “afligidos” e “ferozmente atingidos.” Podemos passar por vários sentimentos vacilantes com base no fato de que temos falhado e “é tudo culpa nossa”, ou que alguém nos atacou e é “tudo culpa deles”. Seja o que for, há uma série de razões pelas quais podemos recuar, reagir ou agredir os outros, lamentar, se queixar, reclamar, ou ser curto e grosso com os outros, ou ficar sem paciência ou sem amor. MAS, Deus está nos encorajando para ter uma visão muito diferente.
Em vista da Sua misericórdia, em vista da Sua bondade, e em vista da aliança eterna pelo sangue do Seu Próprio Filho que Ele nos oferece - CANTE! Ele não disse: “Cante! Ó útero fecundo”, mas, “Cante, ó estéril!” Ele disse mais serão os filhos de quem tem fé, do que aqueles que têm um caminho lógico para o sucesso. Mais serão os filhos daqueles que na fé decidem adorar, cantar e alegrar-se, apesar de sua esterilidade. Aqueles que parecem que tudo dá certo para eles, que parecem ter os bebês, os sucessos, a paz, a aceitação e admiração - têm menos do que aqueles que têm FÉ! Deus disse mais serão os filhos daqueles que têm fé em resposta à bondade de um Deus misericordioso e sem nenhuma outra razão além do Seu amor por nós, e por Ele ter dado o Seu Filho. Seu Filho tomou a vergonha, a acusação, a culpa e a penalidade da morte que nós merecíamos. Agora, em vista de tudo isso, “Cante! Ó estéril.” Se você enxerga esterilidade em sua vida, você pode ampliar o lugar de sua tenda e esticar as estacas. Você pode esperar que Deus vai abençoar você, porque mais serão os filhos da mulher abandonada do que da mulher que tem um marido, uma maneira lógica de gerar filhos.
Deus realmente não quer dizer que isso seja teórico. Ele realmente quer que nós tenhamos um manancial contínuo de paz, amor, alegria, perdão, paciência e bondade que é gerado dentro do homem interior. Ele realmente quer que essas coisas saiam do Seu coração através dos ferimentos de Jesus. Essas coisas são destinadas a curar nossas almas e nos trazer a um lugar onde nós exalamos a Vida da ressurreição, apesar do fato de que somos atribulados, ferozmente opostos ou falhos de várias maneiras.
Embora você possa estar familiarizado com o sofrimento, você ainda não experimentou a dor como Jesus experimentou. Ele absorveu toda a dor, rejeição, fracasso, culpa e agonia em nosso nome. Ele absorveu as feridas que estavam sobre Suas costas, Suas mãos, Seus pés e Sua testa. Já que Ele absorveu tudo isso por nós, a única conclusão lógica no Reino do Espírito é que, independentemente de como você pode ver a sua esterilidade e suas circunstâncias, você deve “Cantar, ó estéril.” REGOZIJE pelo que o Marido fez por você absorvendo toda essa agonia por você. Nós realmente não temos nada a reclamar. Seria desonroso para o nosso Criador, nosso Marido, fazer qualquer coisa menos do que expressar alegria apesar das circunstâncias difíceis. Não importa se suas circunstâncias são dificuldades com relacionamentos, desafios emocionais, crises financeiras, problemas de saúde física, rejeição ou qualquer coisa que você pode encontrar em sua vida. Ache uma maneira de expressar FÉ e ALEGRIA! A única coisa que honra Jesus é CANTARMOS para Ele do coração, expressando nosso amor, alegria e gratidão a Ele, independentemente de qualquer “injustiça” “terrível” que pensamos que está acontecendo conosco ou ao nosso redor. Ele está nos chamando para cantar no meio da nossa esterilidade, não apenas quando o nosso ventre é fecundo, não apenas quando as coisas vão bem, mas no meio das circunstâncias que dão errado. “Cante, ó estéril! Regozije-se! Alegre-se! Deus é fiel! Ele já provou isso, e Ele está nos chamando para sermos esse tipo de pessoa.
É realmente uma bênção e um privilégio ser capaz de ver a si mesmo da maneira como Deus vê você para que Ele seja capaz de fazer algo realmente maravilhoso e especial através de você e em você para a Glória do Pai. Deixe-se ser tomado completamente por essa verdade. Erga a luz, o amor, e a pessoa de Seu Filho - dentro do Corpo de Cristo e para todas as pessoas ao seu redor.