ESPIRITUALIDADE SENTIMENTAL

4/8/2003

setembro 1996, Mzuzu, África

Os pensamentos de um irmão, vindos de manhã cedo e compartilhados com os santos durante um tempo juntos na África.

Depois que abri meus olhos esta manhã, abri a minha Bíblia também. A primeira passagem que meus olhos caíram tinha as palavras sobre a sombra da morte, assim como em Salmo 23. Provavelmente eu não teria considerado expressar isso a vocês, porém essas palavras eram as mesmas e essas primeiras palavras que meus olhos viram nesta manhã me trouxeram muita alegria.

Vivendo onde as sombras não podem nos tocar

“Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos.” Deus vai remover toda a dor e tribulação. Ele apagará todo o nosso desespero. Essa é a Sua promessa. “O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz. Sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz” (Isaías 9:1-2).

Essa passagem continua a falar de como Deus vai engrandecer nossos corações. Ele expandirá nosso gozo. Ele nos fará regozijar como as pessoas regozijam no dia da colheita. Ele despedaçará as cargas que estão sobre nós. Ele vai remover a humilhação da nossa derrota. E Ele fará da seguinte maneira: “Porque um Menino nos nasceu. Um Filho nos foi dado. E o governo está sobre os Seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio e sobre o seu reino estabelecido e mantido com justiça e retidão. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso” (Is. 9:6-7).

Seu nome é Jesus: Emanuel, Deus conosco. Jesus nos trará grande gozo. Ele lavará nossa angústia e a luz raiará em nossos corações. O coração e a mente e o poder do Senhor dos Exércitos fará isso. O povo andando nas trevas (somos nós) verá uma grande luz: O Maravilhoso Conselheiro. Ele nos ajudará em todas as nossas tribulações. Ao andarmos pela sombra do vale da morte, nós entendemos que a sombra não pode nos fazer mal. É somente uma sombra da morte. Você sabe o que faz sombras saírem correndo? Uma grande luz fará ir embora toda sombra. Jesus, nosso Bom Pastor, fará sumir todas as sombras da morte em nossa vida. Algumas vezes queremos que nossas cabeças entendam tudo quando na verdade o que realmente precisamos fazer é virar os nossos rostos a Jesus. Ele ouvirá o clamor do nosso coração e fará o nosso gozo crescer, trazendo grande luz aos nossos corações. Para nós um filho nasceu, um Filho nos é dado. Ele é um Conselheiro Maravilhoso, um Pai Eterno. Ele nos ama e nos ajudará se virarmos os nossos rostos a Ele.

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda” (1João 3:1; 2:28). O Grego diz: “Olhe para isso e se admire com quão maravilhoso amor Deus tem por nós”. É uma expressão de “abra nossos olhos e veja o quão grande é o Seu amor”.

Há um cântico que às vezes cantamos. Fala sobre como somos mais que vencedores.

Somos o povo de Deus, chamados pelo Seu nome.

Tirados da escuridão e livrados da vergonha.

Uma Raça Santa—santos todos

Por meio do Sangue de Cristo, Jesus o Filho.

Com nossos lábios cantemos uma confissão.

Com nossos corações defendemos uma só verdade.

Pois Ele apagou nossas transgressões (nossos pecados),

Nos reivindicou e nos clamou como sendo Seus,

Somente Seus.

Ouçam-nos espíritos das trevas,

Fiquem sabendo onde nos posicionamos.

Somos Seu povo, comprados pelas suas feridas

Comprados pelo Sangue do Cordeiro,

O Sangue do Cordeiro.

Por isso que existe tanta tremenda esperança para todos nós. É por isso que satanás vai perder e é por isso que somos mais que vencedores: Somos comprados pelo Sangue do Cordeiro! Então com nossos corações cantemos essa confissão. Nós defendemos essa única verdade. Porque nosso Jesus conquistou o pecado e derrotou a morte, satanás é como um cão sem dentes. Jesus nos amou e nos fez a Sua propriedade, somente Seus…

Algumas vezes precisamos nos lembrar dessas verdades. É difícil ter um dia mau quando lembramos essas coisas. Somos mais que vencedores por meio do Filho do Pai de Amor.

O que é “espiritualidade sentimental”?

Existe uma maneira de seguir Jesus que é baseada somente em sentimentos. Quando os nossos sentimentos estão bons, amamos Jesus, estamos alegres e cantamos. Mas quando não nos sentimos tão bem, não cantamos e nem O adoramos. Acho que a maioria das pessoas tem boas intenções. Acham que estão fazendo o melhor. Mas existe uma maneira de seguir Jesus que é bem forte e que não precisa fazer de conta que é espiritual. Existe também um caminho que não é estável. Mais uma vez, não estou dizendo que tudo é ruim. Só acho que às vezes não entendemos a maneira sólida de seguir Jesus. A maneira sólida, como numa rocha, não depende muito de como estamos nos sentindo. Quando falamos de espiritualidade sentimental não estamos necessariamente dizendo que alguém tem motivos ruins ou más intenções. Talvez é que ainda não viram o rosto de Jesus de uma maneira sólida que um dia irão.

A vida de Jó

Nós lemos que Jó foi o homem mais justo sobre a face da terra. De todos os milhares e até milhões de pessoas, Jó amava Deus mais do que qualquer uma delas. Jó obedeceu a Deus mais do que todas as pessoas na terra mas havia algo profundo sobre Deus que ele ainda não conhecia. Houve muitas coisas ruins que aconteceram a Jó. Ele sofreu muita angústia e dor. A sua saúde acabara completamente. Seus filhos preciosos foram mortos. Todos os seus bens foram levados. Sua esposa o mandou amaldiçoar a Deus e morrer. Ela desistiu. Então o coração de Jó ficou em pedaços. Ele tinha três amigos que vieram visitar ele e eu acredito que aqueles homens realmente amavam Jó. Eles deixaram suas famílias e sentaram com Jó sete dias em silêncio total. Eu acho que eles amavam Jó e tinham boas intenções. Mas também não conheciam Deus muito bem. Eles disseram muitas coisas maravilhosas e espirituais a Jó sobre como uma pessoa boa sempre recebe coisas boas e uma pessoa ruim sempre recebe coisas ruins. Jó sabia que isso não podia ser correto. Ele tinha visto coisas ruins acontecerem a pessoas boas e ele tinha visto coisas boas acontecerem a pessoas ruins. Então ele não conseguia aceitar o que os seus amigos estavam dizendo.

De certa maneira Jó teve uma espiritualidade sentimental porque ele ainda não havia deixado Deus fazer uma obra mais profunda em seu coração. Ele estava muito contente sobre o quanto ele conhecia Deus. Ele se considerava uma pessoa muito boa. Porque ele estava mais perto de Deus do que qualquer outro ser humano ele pensou que estava perto de Deus. Ele não percebia que uma folha de grama está mais perto do sol do que uma formiga. E que uma árvore está mais perto do sol do que uma folha de grama. Mas uma árvore ainda está muito, muito longe do sol. Uma árvore é maior do que a grama, mas ainda é muito, muito pequena. Jó não tinha compreendido isso ainda. Ele sabia que estava perto de Deus comparado com algumas outras pessoas talvez. Jó não tinha idéia de quão longe ele ainda estava de Deus. O seu coração ainda não estava quebrantado sobre o quão longe de Deus ele estava. Toda essa grande dor e toda essa perda para Jó, o homem mais justo na face da terra, foram necessários para ele entender essas coisas. Depois que passou por toda essa dor, ele declarou: “Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram” (Jó 42:5). Jó, de certa maneira, teve uma espiritualidade sentimental. Jó teve boas intenções e foi um bom homem. Ele não estava fingindo ou fazendo de conta, mas ele estava muito longe daquilo que Deus realmente é.

Se Jó teve uma espiritualidade sentimental, eu diria que todos nós também temos. Claro que há algumas pessoas que fingem Cristianismo. Só fazem de conta. Fazem seus rostos aparentarem muito espirituais. Querem impressionar as pessoas ao seu redor sobre o quanto amam a Deus. Eles querem que as pessoas os vejam amando Deus. Mas não caímos nós nestas mesmas coisas com a nossa tolice e insegurança, orgulho e imaturidade? Isso é espiritualidade sentimental. Mas existe uma maneira real de amar Jesus que vem por meio de grande humildade e não depende de alguém estar olhando ou não. Vem do coração. Espiritualidade verdadeira vem de quebrantamento diante de Deus. Vem de se apaixonar por um Deus que perdoa nossos pecados. Talvez a coisa real vai ter algumas expressões no rosto também! Mas vem de quebrantamento, não para impressionar. A melhor maneira de nos livrarmos dessa espiritualidade sentimental no nosso coração é nos humilharmos diante de Deus e pedir-Lhe para nos ensinar. Peça a Ele para nos refinar pelo fogo para que possamos clamar como Jó: “Embora Ele me mate, ainda assim esperarei nEle!”

O problema com a espiritualidade sentimental não é necessariamente que estamos fingindo, mas que ainda não tivemos Deus trabalhando profundamente em nossos corações, como Ele quer. É importante que não julguemos uns aos outros, mas que ajudemos todos a conhecerem o Deus verdadeiro. Colocamos-nos diante do Deus verdadeiro para deixar Ele nos queimar com Seu fogo da mesma maneira que Jó foi queimado. Haverá um dia de regozijo se nos colocarmos diante de Deus e deixarmos Ele nos queimar. Ainda virá um dia de gozo e força. Virá de lá dentro de nós, de maneira profunda. Não para impressionar alguém ou para nos fazer sentir melhor com nós mesmos, mas porque temos visto a face de Deus com o nosso espírito.

A Igreja é um grupo de pessoas que andam de mãos dadas umas com as outras no meio das vitórias e das angústias para ajudar uns aos outros a serem mais reais. Nenhum de nós é muito real ainda. Claro, a árvore está mais próxima do sol do que uma folha de grama, mas temos muito que crescer ainda. Deus disse a Jó: “Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Onde você estava quando disse até onde os oceanos podiam ir? Onde você estava quando determinei o pôr e o raiar do sol? Onde você estava quando eu dei a cada estrela no céu um nome? E você acha que você sabe Me adorar? E você acha que você sabe Me obedecer? Cale-se e Eu te ensinarei.” Se tivermos um coração que se sujeita ao fogo de Deus, Ele nos ensinará a ser mais do que religiosos. Jesus é muito melhor do que religião! Ele nos ensinará a conhecê-lo em Seu coração. Isso vem com dor, mas é muito, muito bom. Será que todos farão essa jornada conosco?

Uma pergunta

Então o que devemos fazer quando encaramos uma situação em que vemos algo que sabemos deve ser de uma certa maneira, mas tudo dentro de você está gritando: “Não é assim!” Como que você muda seu coração e sua mente para alinhar com o que sabe? Seu coração e suas emoções estão de um jeito, mas você sabe que essa não é a maneira correta de pensar. Como então podemos dar uma viravolta naquilo e em fé mudar?

Alguém já experimentou essa guerra dentro de si? Paulo disse aos Gálatas que o espírito e a carne estão em conflito um com o outro. Não devemos ficar surpresos então que haverá guerras em nossos corações e mentes. O dia nunca virá quando não existirem mais guerras em nossos corações e mentes. Mas Deus nos tem dado armas sobrenaturais para destruir fortalezas. Deus não faz os inimigos irem embora. Os nossos inimigos em nossos corações e mentes fazem parte da terra prometida. Quando Deus trouxe Seu povo para fora do Egito, pelo deserto para a terra prometida, havia gigantes com armas naquela terra. Isso soa como uma terra prometida?! Isso parece um lugar maravilhoso para morar…com gigantes enormes e irados? Mas isso é algo muito especial que Deus faz. Ele nos traz para uma terra que mana leite e mel e que também tem gigantes enormes e irados. Quanto mais maravilhosa for a terra que Deus nos quer dar, maiores e mais feios são os gigantes. Deus faz isso de propósito. Ele faz isso para nos fortalecer. Porque Ele tem coisas especiais para nos dar, Ele também nos dá grandes gigantes para nos opor.

Em Tiago 1 diz que Deus, Ele mesmo, nos dá tribulações para que possamos crescer em perseverança ou força. Se crescermos em força, então crescemos em maturidade e seremos mais completos.

“Considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz” (Tiago 1:2-8).

O verso 2 diz: “Considere motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações”. Esse é um segredo de grande poder no Espírito. Se você quer experimentar o poder de Deus em sua vida, você precisa decidir ter grande alegria quando as dificuldades virem. Você tem uma escolha quando um gigante vem na sua direção com uma grande espada. Junto com os 10 espias você pode dizer: “Eu odeio gigantes. Estou com medo.” Ou, como Josué e Calebe, você pode dizer: “Obrigado pelos gigantes”.

O nosso Deus nos livrará dos gigantes. Quando eles vêm para sua vida e te opõem, você tem a opção de ter uma atitude negativa e ficar com medo ou com raiva; ou você pode puxar a espada do Espírito, agradecer a Deus por esse gigante que te opõe, e cortar a sua cabeça fora. Quando as tribulações vierem, e elas virão, considere-as como grande alegria. E se você considerar como grande alegria, crescerá em perseverança e paciência. E quando os gigantes te oporem, se tiver grande alegria, fé e coragem ao encará-los, se esforçando para ter a fé em Deus que terá a vitória por meio de Jesus, então a sua resistência e fé crescerão. É um mandamento considerar como grande alegria quando um gigante vem. Se crescer em perseverança, irá crescer em maturidade. Crescerá em amizade com Deus e em poder no Espírito. Se quiser crescer em amor e no poder do Espírito, então você deve aceitar essas batalhas.

Corra para a batalha!

Deus traz essas batalhas para que possamos ter um relacionamento com Ele. Sempre há gigantes na terra prometida. Quanto mais especial a terra, maiores são os gigantes. Irmãos, peguem suas espadas. Irmãs, tomem em mão suas espadas e considerem como grande alegria. Decida, como os homens fortes de Davi, que se vir um buraco no chão com um leão dentro, você vai pular para dentro do buraco e matar o leão. Esse é o coração de um grande homem de Deus—ver o inimigo e correr para a batalha. Davi correu na direção do gigante Golias. Josué, Calebe, Moises, Davi, Jesus e todo grande homem de Deus corre para a batalha. Eles pulam para dentro do buraco e matam o leão. O Reino é tomado à força. Jesus disse que o violento toma o Reino pela força. Deus põe gigantes na terra prometido para nosso bem. Não tem problema que estejam lá para nos opor. Fiquem contentes em ter gigantes que querem nos matar, porque nós vamos ganhar. Os gigantes nos fazem fortes e maduros; fazem-nos como Jesus é.

Davi teve que se opor ao leão e ao urso para salvar um cordeiro. Então, quando ele encarou Golias, ele teve coragem. Porque Davi teve uma pequena batalha com um leão e um urso, ele não ficou com medo do gigante Golias e estava preparado para matá-lo. Davi pode livrar o povo de Deus porque agora ele tinha coragem. É por isso que Tiago diz para considerar grande alegria quando enfrentar batalhas em seu coração e mente. Quando relacionamentos algumas vezes são desagradáveis, quando tentações são difíceis, quando nossos estômagos estão com fome, quando pessoas nos odeiam ou falam mal da gente, quando perdemos nosso emprego ou quando uma criança morre, todas essas coisas são batalhas como o leão e o urso.

Quando aquelas batalhas virem para nossos corações e mentes (e virão), quando Deus coloca gigantes na terra prometida para nós, considere grande alegria. Esteja contente sobre os gigantes. Aqueles gigantes vão te ajudar a ter perseverança e paciência. Esses gigantes irão te trazer a plenitude de Jesus. Se assumirmos as nossas posições de batalha contra aquele inimigo e não corrermos ou nos escondermos, Deus vai usar estas coisas par nos fazer livres e fortes. Não somos livres e fortes porque Deus tira os nossos problemas. Somos livres e fortes porque Deus nos faz maior do que os problemas. Você precisa saber disso. Essa é a história de Jesus dentro de você. Não queremos que os gigantes vão embora. Queremos pular no buraco e cortar fora a cabeça do gigante. Não queremos que Golias vá embora; queremos que ele corra em nossa direção para a gente poder matá-lo. Não estamos tentando nos esquivar da batalha. Vamos ganhar a batalha porque queremos ser como Jesus—livres por dentro, com fortes corações e amor profundo.

Você pode cometer erros em oração com o corpo todo junto, mas se seus corações estiverem animados por Jesus e para a batalha, as coisas ficarão bem.

Uma olhada para a vida de Paulo

Estávamos falando hoje cedo sobre a vida de Paulo. Paulo teve algumas experiências com Deus muito especiais e Deus havia aberto seus olhos para ver grandes revelações. Jesus havia aparecido a ele e lhe mostrado o paraíso. Jesus havia dado a Paulo ensinamentos que nenhum homem havia ouvido até então. Isso quer dizer, então, que Paulo teve uma vida maravilhosa, é isso? Você sabia que Paulo havia sido um apóstolo há vinte anos antes de ele vir a entender a lição em 2Co. 12:8? Ele implorou a Deus três vezes para Ele tirar a dor. Deus disse algo para ele que é difícil para nós acreditarmos. Assim como os três amigos de Jó, queremos acreditar que coisas ruins não acontecem para pessoas boas. Mas Deus é Deus. E Paulo disse: “Tira essa dor de mim. Estou sendo esmurrado por um mensageiro de satanás”. Mas Deus disse para Seu servo Paulo: “Porque tenho te dado muitas coisas maravilhosas, eu também preciso te deixar sentir dor um pouquinho dentro de você para você não ficar orgulhoso ou vaidoso sobre as muitas coisas que Eu tenho te falado”.

Paulo ficou surpreso com estas coisas que Deus disse a ele porque ele pensava que poderia orar e a dor iria embora. Deus o Pai disse a Paulo: “Você não lembra? Até mesmo Meu Filho foi crucificado na fraqueza.” Jesus recebeu o poder de perdoar todos os pecados do mundo. Isso porque Ele foi crucificado na fraqueza. Não porque Ele era tão poderoso, mas porque Ele era tão fraco. Não porque Jesus nunca teve dor, mas porque Jesus sofreu muito. Quanto mais Deus deseja nos usar para a Sua glória, mais Ele quer que nós carreguemos morte em nossos próprios corpos para que possamos trazer vida para aqueles ao nosso redor. Quando Deus nos dá grande revelação para ver, quando Deus nos dá dons maravilhosos para servi-Lo, Ele precisa também nos dar algum tipo de dor no coração para que não fiquemos orgulhosos ou vaidosos. Dessa maneira sempre vamos lembrar que todas as coisas boas vêm dEle.

Nós não somos os donos das suas boas dádivas. A sabedoria e revelação não vêm de nós porque somos tão bons. Assim como Deus fez com Jó e Paulo, assim como Ele fez com Seu Filho Jesus em Isaías 53, Ele nos tira as pernas que estão debaixo de nós. O Pai nos passa uma rasteira para que a gente caia diante dEle em adoração. Ele faz isso para que nós possamos ser usados por Ele sem ficarmos orgulhosos. Essa parte de 2Co. 12 é muito especial. Paulo disse: “Porque eu sei que todas essas coisas são para o bem de Jesus e O fazem contente, então me regozijarei na minha dor. Eu até me alegrarei nas minhas fraquezas. Não ficarei feliz com pecado, mas dor…não é problema.” Porque queremos fazer a vontade de Deus de coração, precisamos escolher estar contentes até mesmo na dor. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Se aceitarmos a dor e O adorarmos mesmo assim, O Seu poder sobrenatural pode trabalhar através de nós de muitas, muitas maneiras. Então levantemos as nossas mãos abertas diante de Deus e digamos como Paulo disse: “Desejamos ardentemente compartilhar na comunhão dos seus sofrimentos para que possamos também compartilhar no poder da vida ressurreta.” Este é um mistério do evangelho. Não é para pessoas egoístas. É para pessoas que irão se humilhar diante de Deus. Isso é Cristianismo verdadeiro e não espiritualidade sentimental.

Jesus vai vir e nos levar para casa. E neste dia, que gozo encherá nossos corações! Mas por enquanto, temos um trabalho a fazer que é preparar a Noiva. É o nosso trabalho amar uns aos outros e ajudar uns aos outros para que, como uma Igreja, todos juntos, estejamos prontos para a vinda de Jesus. Nessa altura, a nossa personalidade será tanto como a de Jesus que quando Ele vier para Sua Igreja, será um jugo igual. Será uma Noiva que se parece com Jesus. Uma noiva que é sabia e muito forte como Jesus. Uma noiva que tem muito amor e compaixão para Ele, não é facilmente ofendida, e mantém seus olhos no Pai, assim como Jesus mantém. Se mantivermos nossos olhos fitos em Jesus, faremos parte das bodas de casamento do Cordeiro. E que gozo encherá nossos corações!

Vidas ajustadas e unidas

Deveria mencionar que alguns santos na cidade de Columbus, Ohio (uns 500 km de Indianapolis) têm orado muito por todos vocês e providenciaram financeiramente para que nós pudéssemos vir aqui. Santos em uma outra cidade, Phoenix, Arizona, sacrificaram muito da sua pobreza para orar e dar ajuda em dinheiro para nós virmos. Ao vocês lembrarem de orar por nós em Indianapolis, orem também pela cidade de Columbus e Phoenix porque somos parte deles também.

Ao vocês lembrarem de orar por todos nós, talvez seja importante entenderem que se há qualquer coisa que podemos fazer para servir vocês, é o produto ou resultado de todas as vidas dessas pessoas com as nossas vidas hoje. As coisas que Jesus mostra a todos nós—aqui e em Indiana—são os resultados de caminharmos de braços dados e ajudando uns aos outros. Quando nos opomos ao pecado em nossas vidas, nos momentos quando aqueles ao nosso redor levantam nossos braços fracos, essas são as horas que nos fazem ser quem somos. Se há qualquer coisa que podemos oferecer, é só porque outros tentaram nos ajudar. Então você não está vendo quatro pessoas, mas 4000 pessoas que tiveram um impacto em nossas vidas com o passar dos anos. Agora vocês, também, tiveram um impacto sobre as nossas vidas, para o louvor da glória de Deus. Jesus recebe toda a glória, não a gente. Ao vocês terem um impacto sobre as nossas vidas, e espero que nós tivemos sobre a de vocês, Jesus recebe toda gratidão.

O sacerdócio dos cristãos

Mesmo que uma pessoa seja mais verbal algumas vezes, você deve entender algo sobre o sacerdócio dos cristãos. No corpo de Cristo, existem muitas partes e algumas dessa partes são mais visíveis do que outras partes. Mas nunca devemos perder de vista o poder de um dom que talvez não seja tão visível. Na igreja na cidade onde você está, haverá aqueles entre vocês que falam talvez mais do que os outros. Mas nunca subestime ou menospreze o dom que esteja dentro de você, mesmo que não fale muito. O impacto ou o valor que você tem nas vidas daqueles que talvez falam mais muitas vezes serve como ajuda para eles se tornarem quem são. Seu efeito neles faz os dons deles mais e mais e mais fortes. Quem você é os faz serem quem eles são. Talvez nem todos vocês serão tão visíveis como outros possam ser. Mas seus dons são o tanto quanto importantes; tenha certeza de que os usa.

Aqui está um exemplo para te dar coragem de compartilhar os seus dons. Um irmão ou irmã sentada aqui talvez não diz muito durante uma reunião, mas pessoalmente, tem pessoas aqui as quais os seus dons tiveram mais efeito em me edificar para tornar quem eu devo ser e desafiando coisas em minha vida que precisam mudar, que conseguiria te dizer com 10.000 palavras. Se eu conseguir ajudar alguém na minha vida inteira a conhecer Jesus melhor, eu terei que dizer obrigado a Jesus muitas, muitas, muitas vezes por providenciar pessoas específicas ao meu redor para me ajudar a tornar quem eu sou. Digo isso para teu encorajamento porque não importa quem você é, você pode ter uma parte em mudar o mundo para Jesus. A minha consciência ficaria culpada se você pensasse que eu sou alguém especial porque eu falo mais do que os outros numa reunião. Talvez outros não falam tanto quanto eu, mas em muitas maneiras são heróis maiores por causa do impacto que tiveram sobre a minha vida, pelo qual sempre serei endividado a Deus.

Quero que entenda como cada um de vocês pode mudar o mundo por meio de como vive para Deus e como vivem uns pelos outros, ajudando uns aos outros a se tornarem mais como Jesus. Deus não quer superstars ou heróis. Ele quer pessoas que irão se submeter a Ele e uns aos outros; Deus quer pessoas que estejam dispostas a ser usadas por Ele.

Uma pergunta foi feita recentemente—

“sobre estas coisas a qual temos conversado—O Sacerdócio dos Cristãos, como ser mais próximo a Jesus e o que uma igreja realmente é—estamos muito longe de outros lugares? Pessoas em outros países já sabem destas coisas e estão andando nelas?”

Quero que vocês saibam de sua grande responsabilidade porque vocês são umas das primeiras pessoas na terra a conhecer estas coisas e ser chamadas para andarem nelas. Existem muitas poucas pessoas em qualquer país que entendem estas verdades de Deus. Deus tem comissionado você de ir à frente com Sua Palavra também. Para todos os lugares que estão próximos a você, vão e espalhem as boas novas do Santo Reino de Deus. Deus escolheu vocês como pessoas especiais com uma mensagem especial. Muito poucas pessoas, seja na Índia ou Polônia ou qualquer outro lugar no mundo, sabem o que vocês sabem sobre o coração de Deus. Deus sussurrou estas coisas nos seus ouvidos sobre Sua Igreja para que vocês possam viver essas coisas e espalhar essas coisas. Vocês vão aceitar esta comissão de ir? O evangelho do Reino de Deus precisa ir a toda nação. E então virá o fim! Vocês têm um trabalho a fazer que é preparar a Noiva. Espero que tenham grande coragem e grande fé em fazer isso.

<<<
aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon