DESCUBRA AQUI: Como não ser somente doutrinado!
Você está simplesmente indo de carona com outros? Você seria um muçulmano ou budista ou hindu ou ateu se fosse "criado" assim?
24/3/2015
Abaixo, você descobrirá 1) O problema que tem por séculos deixado confusas pessoas que realmente estão pensando de forma honesta, e 2) a Solução Bíblica de Jesus para este enigma altamente carregado e intrigante. Leia honestamente e, depois, Celebre a Resposta em Jesus!
Você é simplesmente alguém doutrinado?
Algumas pessoas fazem um caso de que, se uma pessoa crescer sendo um mulçumano e for doutrinada assim desde a infância, não há muita chance de se tornar um Cristão. É claro que este mesmo caso é feito para hindus ou budistas ou para uma pessoa caindo para a religião do ateu, seja por preguiça, ou uma consciência ruim ou pela sedução social. Seja o que você “for” é quase universalmente aceito que é o resultado daquilo que os seus pais ensinaram, o que seu ambiente ou o país defende, o que sua própria carne quer ou o que o seu cônjuge atraiu você a participar. Sério? Essa é a história da nossa vida humana?
Uau.
Que ridículo.
E, no entanto, como é verdade.
Como tal facilidade de “doutrinação” é tanto ridículo QUANTO verdade?
Você tem CERTEZA de que saber?
Curiosamente, o ponto é VÁLIDO. Quase toda pessoa socialmente doutrinada, ou por família ou cultura, ou por vantagem comercial, ou por romance... realmente “torna-se” como um camaleão: apoiando e se tornando o que estiver ao seu redor. A prova para um observador honesto e mesmo pouco aguçado está na sua frente todas as manhãs de domingo e ao longo da semana, nas mesquitas às sextas-feiras e nas sinagogas aos sábados. O mundo cristão, para a maioria de vocês, é preenchido com indiscutíveis provas conclusivas de “você é o que os outros lhe dão para comer”. Basta perguntar ao seu redor.
Mas aqui está a chave. Quantos seres humanos de qualquer tipo ou raça ou religião que você conhece que têm a CORAGEM de questionarem o que o mundo, o mundo DELES, está oferecendo? Jesus disse: “QUASE NINGUÉM.” “Poucos serão aqueles que encontrarão Vida eterna” entre aqueles que dizem: “Senhor, Senhor, tu não ensinaste nas nossas ruas e comestes na nossa mesa.” Jesus disse Ele nunca os Conheceu. Eles “pensavam” que tudo estava bem, mas eles estavam muito enganados. Jesus disse que “A MAIORIA” estão nesta categoria. E, assim como gravidade, “se uma pessoa acredita ou não” em gravidade, ou nas Verdades de Jesus, é uma questão IMPORTANTE a nível de “vida ou morte”, com ou sem o seu consentimento.
Você SABE que isso é verdade: Apenas uma fração do mundo cristão realmente questiona o meio-termo, amor do mundo, vidas questionáveis e discursos e prioridades, ou seja, a mornidão em torno nas suas vidas diárias. Para a maioria das pessoas, discursos, livros, música e vida social são substitutos aceitáveis para a Realidade que está em Cristo. “O homem atrás da cortina” de um púlpito ou um livro, e a pessoa sobre o tapete ou cadeira ao lado de você estão todos totalmente bem se disserem as coisas certas, “porque ai então eu também estou bem. Eu nem me importo se há substância e Vida e convicção por trás das palavras de qualquer um dos acima mencionados desde que todos aceitem o meu pecado também”.
Mais uma vez... Continue lendo para descobrir a gloriosa solução em Jesus.
Muitas pessoas na cristandade quase não têm convicções se suas vidas ao menos se PARECEM com os princípios que abraçam: os Mandamentos de Cristo. O próprio Jesus fez Seus Mandamentos não como “condições para a Salvação”, mas “PROVAS da Salvação” em Seu Espírito. “Igreja” e “cristianismo” são para muitos, infelizmente, apenas algo para assistir, e algo para ocupar as suas mentes e vidas sociais — e não o Pacto ou Contrato de vida ou morte que Jesus definiu.
Religião tem, desde o alvorecer da humanidade, sido um meio de preencher entretenimento, sentimento, superstição, espaços sociais vazios, e também um meio de aplacar a culpa. Isto tem, como o título sugere, levado à “doutrinação” dos PRINCÍPIOS cristãos, hindus, muçulmanos, budistas, ateus, a fim de evitar problemas e ficar confortável no tempo presente. Se uma “convicção” custar a um “frequentador” qualquer um de seus relacionamentos mais preciosos, ou prejudicar seriamente seu trabalho, finanças ou sono... A “convicção” de realmente FAZER alguma coisa que Jesus nos Ensina será jogada fora tão facilmente quanto o jornal de ontem. “Cristãos sociais” conciliadores e não reNascidos escolhem o caminho mais fácil, o politicamente correto, o caminho “pacífico” aceito. Esta é a “estrada larga”, como Jesus nomeou.
Estas questões evangélicas e protestantes e católicas e carismáticas acima, quando presentes em uma cultura ou congregação cristã, significam que tais pessoas SÃO de fato meramente “doutrinadas” — e são iguais aos budistas e muçulmanos e hindus e ateus. Os meramente doutrinados não são salvos, de acordo com Jesus. Por quê? Porque essa falta de vida e de amor e convicção e abandono para Suas Verdades de Forma Milagrosa não é aquilo que Jesus disse que um Cristão é, ou a Porta pela qual a Salvação é encontrada. Se isso for difícil para você acreditar, por causa da doutrinação, leia Lucas capítulos 9 a 14. Veja o que o PRÓPRIO Jesus disse sobre a SUA VERDADEIRA “religião” em contraste gritante com as versões onipresentes popularizadas no mundo todo. Leia o Livro que o “Apóstolo do amor”, escreveu 60 anos depois de Pentecostes, para a “segunda geração” de pessoas que poderiam apenas estar aceitando o que seus pais disseram. João deu “TESTES” de conversões verdadeiras em oposição às falsas, com base no “depósito”: as PROVAS de como “o Espírito de Cristo no interior” realmente se parece quando uma pessoa é realmente salva, ao invés de simplesmente “doutrinada”.
E, por isso, é verdade que se a maioria tivesse nascido em diferentes lugares do mundo — Índia — Japão — Brasil — Arábia Saudita — Irã — França — Estados Unidos — Síria — Zimbábue — etc. — eles facilmente recorreriam à entrar na linha que está ao redor deles, e tudo o que lhes traria recompensas pessoais ou aceitação, sem pensar mais a fundo. Eles seriam muçulmanos, se estivessem em um país muçulmano, quase sem certamente. E assim vai. A maioria das pessoas não fariam, e não fazem perguntas, e se alinhariam como lêmingues para ser como aqueles ao seu redor.
Mas ESPERE! Você pode Ouvir? Ouça. Agora. LÁ ESTÁ! “SAIBA DISSO,” diz o Senhor dos Exércitos! VOCÊ, e qualquer pessoa, pode ESCOLHER ELE! Por quê? Porque o PRÓPRIO DEUS ORDENOU PARA QUE CADA HOMEM OUVISSE SEU CONVITE, eles próprios, do Seu próprio coração.
Por RAZÕES EGOÍSTAS a maioria das pessoas não ouve. Apesar de 100% dos 14 bilhões de humanos nascidos neste foguete redondo desde o Início são Supernaturalmente e inevitavelmente Convidados pelo PRÓPRIO DEUS para o Banquete, na Presença de Abba em Seu Filho, “a maioria” escolhe ser “doutrinada” por qualquer coisa que está ao redor, em vez de escutar e responder se entregando para Ele. No entanto, cada pessoa, da juventude até aos 120 anos de idade, está Ouvindo do Próprio Deus. É assim. Não se engane!
Que grande notícia esta é, e ainda como é acusadora da carne humana. Em vez dos Compromissos e Oportunidades Divinos disponíveis para nós, “a maioria” ainda busca a aprovação dos homens e de seus parentes biológicos, e o seu próprio prazer, conforto e decisões. Essa decisão covarde ou preguiçosa de virar as costas ao Convite de Jesus (que Ele apresenta para cada homem e mulher) acontece de novo e de novo, em cadeiras de falsos novos-nascimentos no domingo, e nos tapetes de oração nas mesquitas no mundo inteiro, se este é o lugar que Abba escolhe para enfrentar deuses falsos ao nosso Homem Interior ou pelas circunstâncias. A maioria “não quer que este Homem Jesus reine sobre eles”, mas prefere “serem deuses, escolhendo para si o que é bom e o que é mau”.
Lembre-se de ler TUDO até o final para ter a Resposta.
“POUCOS”, seja na religião muçulmana, “cristã”, hindu, budista ou ateísta param para Ouvir o chamado de Deus em suas consciências, que está declarando a eles para que busquem o verdadeiro e único Deus e Seu único filho, o Messias, Jesus Cristo. Em vez de permitir que ELE faça todas as decisões, prioridades, relacionamentos e investimentos de tempo e de recursos de toda espécie, como Doulos, escravos do Seu Amor e Vida, eles tentam fazer dEle um cobertor de segurança, uma chupeta, um gênio na garrafa, ou um argumento de um advogado autojustificado, ou uma rede social: um piquenique com a família. A maioria dos que estão no banco da igreja na sexta, ou sábado, ou domingo, ou em casa ou no trabalho... ignoraram esse gemido que o Espírito Santo Testifica do Filho, porque o mundo e as coisas do mundo e o afeto do mundo são mais importantes para eles do que sua Consciência, e assim queimam suas consciências.
“Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens
que suprimem a verdade pela injustiça,
pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente,
sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças,
mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.
Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.”
“Eu vou enviar o Espírito Santo para vocês. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.”
Agora aqui está a Boa Notícia!
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” “...os quais não nasceram por pais humanos, nem pela vontade humana, nem pela decisão de algum marido, mas nasceram de Deus.”
Deus é MUITO claro quando diz que o comprometimento do homem ou decisão intelectual não podem salvar as nossas almas. Ele é igualmente claro que a herança de seus pais e seu patrimônio cultural não podem e não vão salvar a sua alma, ou a minha. Você não pode “deslizar” para um “segundo nascimento”. Jesus disse que um Segundo Nascimento é obrigatório para ser salvo - para ir para o Seu Céu. Nascimento e ReNascimento SÓ pode ser um evento RADICAL, um momento no tempo. Como você foi educado na família ou escola dominical ou ambiente social/cultural tem pouca influência, a não ser como Paulo disse aos judeus em Roma, as Sementes são semeadas para aqueles que irão receber e obedecer a elas. Não é possível que pressão dos amigos, familiares, cônjuge ou filhos não afetem o Milagre que Deus chama de regeneração pelo Sangue e Espírito de Seu Filho, Jesus. Você não pode “deslizar” para um “segundo nascimento”. Trata-se do ato de uma Aliança: um voto jurado por duas partes para a Eternidade, sem volta.
Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. E Jesus respondeu: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhes digo que você é Pedro, e sobre esta rocha (sua Revelação pessoal do Pai, do Céu, de quem Eu Sou) eu edificarei a MINHA igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la”.
A ROCHA da Vida de Jesus é TODO HOMEM, E TODA MULHER que se autodenomina Seus Seguidores, Milagres Nascidos Duas vezes da Graça e Poder de Jesus, TODOS que se chamam de Cristãos e membros da Igreja de Jesus terão a SUA PRÓPRIA revelação de Jesus como O ÚNICO “que a carne e o sangue não revelaram”. O único Milagre da Salvação real e verdadeiro não provém de “ir à igreja” por si só, ou ouvir lições bíblicas e, em seguida, seguir o fluxo de seus amigos ou pais, ou agradar o cônjuge, ou porque faz mais sentido intelectualmente. NÃO pode haver Salvação nesses lugares, de acordo com Deus. Jesus está 100% Certo e é o ÚNICO caminho para o Pai, Jeová Deus. A Salvação está em Jesus, independentemente da qual religião cultural na qual uma pessoa foi “doutrinada”, certo ou errado. A Salvação é encontrada Ouvindo o Chamado de Jesus e escolhendo entregar-se inteiramente para Ele!
Agora! O que acontece quando alguém Encontrou corajosamente a Voz de Jesus a nível do coração? Leia e veja como a pergunta: “O que precisamos fazer para sermos salvos?” é feita e respondida. Perceba a essência e especificidade na Resposta, por aqueles que conhecem Jesus pessoalmente. Vamos ousar responder da mesma maneira que aqueles que Andaram com Jesus? Espero que sim! E, em seguida, observe como uma VERDADEIRA Conversão e DEUS agora vindo viver no interior muda tudo na vida de uma pessoa, pelo Seu Espírito, saciando e saturando o Homem Interior. Atos 02:36-47
Salvação SÓ é encontrada descobrindo, encarando, e ENTREGANDO-SE a Jesus (conhecido também como “Fé”, “Crença”) a sua vida inteira, passado, presente, futuro, esperanças, sonhos, relacionamentos, hobbies, emprego, temperamento, talentos, finanças, bens, medos, ambições, orgulho e membros da família. Aqueles que desejam ELE e o Livramento encontrado apenas nELE abandonam TUDO nas mãos capazes de Jesus, e voltamos para aquele Lugar como o nosso centro de gravidade em Jesus imediatamente após falharmos com Ele em qualquer um destes pontos. Apenas em encontro pessoal com Jesus e com uma resposta para Ele a plenos pulmões incondicional “sem plano B” de “se ninguém for comigo, ainda assim eu O seguirei” e Imersão nEle, só ASSIM poderemos encontrar Salvação Bíblica. “Poucos serão aqueles que encontram” é o que Jesus disse para aqueles que declararam conhecê-Lo, e comeram com Ele, e ouviram os Seus ensinamentos, e fizeram as Suas obras. Mas, “a maioria” será apena doutrinada em alguma coisa ou outra, disse Ele.
Você está sendo doutrinado? Você seria um muçulmano se estivesse no Irã? Em outras palavras, você é um mero mortal sentimental, supersticioso, apegado?
OU VOCÊ É, OU VAI SER UM DISCÍPULO DO DEUS ALTÍSSIMO, UM CRISTÃO ENTREGUE À SUA FÉ CRISTÃ, COM O ESPÍRITO DE JESUS DENTRO DE VOCÊ?
Ah, este “Lugar melhor” é obvio. :)
LEVANTEM-TE, OH HOMENS E MULHERES DE DEUS! Cumpram o SEU destino: para MUDAR O MUNDO em Jesus!!