Em Vida
2001
Oi Santos... Isto não tem a intenção de ser algo completo em si próprio, mas, já que “as crianças” é um assunto sobre o qual recebemos constantes perguntas dos quatro cantos da terra, pode ser que venha a ser útil para você. Pelo mundo todo nesta geração estamos vendo o Corpo de Cristo se animando com o desejo da VERDADEIRA VIDA no Filho de Deus. A VIDA DIÁRIA na Igreja—cem mães, irmãos, irmãs e outros relacionamentos diários íntimos—é a PROMESSA DE JESUS para aqueles que abandonam suas próprias prioridades, exigências e desejos desta era corrupta.
Muitos não sabem “para onde ir” depois de terem deixado as vazias “tradições dos homens”, “entregues a nós pelos nossos antepassados”, de “freqüentar” algum tipo de cerimônia religiosa. Depois de deixarem o show coreografado de um encontro semanal com hora e lugar marcados, liderado por um prestador de serviços ou superstar religioso... Muitos não sabem a que outro ‘lugar’ deveriam ir! Se não temos “programas” e não nos discriminamos ou segregamos mais por causa da cor da pele, nível educacional, ou status social e financeiro nem por idade—como então devemos viver?! E, O QUE FAZEMOS COM AS CRIANÇAS??!!
O que vocês têm em mãos aqui é uma coleção de uma década ou duas de cartas, perguntas, pensamentos e transcrições... de vários momentos e lugares, cidades e países, com o propósito de trazer luz para aqueles que estão treinando a Próxima Geração para serem Poetas-Guerreiros para Jesus!
Isto não tem a intenção de ser uma obra-prima literária completa. Poupamos você das anedotas bonitinhas, metáforas surpreendentes, as histórias de arrancar lágrimas dos olhos e a eloqüência nas palavras. Estas coisas não têm um “autor”, pois (semelhante ao que chamamos de “Novo Testamento”) não foram escritas como um “livro”. São simplesmente algumas páginas tiradas de situações reais da Vida, depositando Verdade dentro das famílias e Igrejas desejando o Coração de Deus, em várias partes do mundo.
Alguns desses pensamentos foram escritos por irmãs para irmãs em outras cidades ou para pessoas da Igreja neste local, mas que se aplicariam igualmente aos homens que lerem estes pensamentos. Que a profecia do último versículo do Velho Testamento se cumpra: JESUS NÃO VAI VOLTAR ATÉ QUE ISSO SEJA VERDADE... pelo Seu próprio Juramento!
Que as Riquezas de Deus estejam sobre vocês, sempre...
—um monte de santos em Indianapolis
O maior de todos os amores
(Versão do Reino)
Eu acredito que as crianças são nosso futuro.Ensine-as bem e deixe-as mostrar o caminho.Mostre-as a beleza que há dentro delas.Dê a elas uma Rocha de Esperança para tornar as coisas mais fáceis.Deixe a honestidade das crianças nos lembrar de como éramos.
Todo mundo está procurando um Herói;As pessoas precisam de alguém para admirar.Eu nunca achei uma pessoa para preencher a minha necessidade.Um lugar muito solitário de estar—E então, achei o amado Príncipe da Paz.
Decidi há muito tempo viver para Aquele que me faz completo.Quando falho ou quando tenho sucesso,Posso prosseguir porque fui liberto.Não importa o que tiram de mim, Não conseguem tirar o meu destino...Porque o Maior Amor está acontecendo para mim; Achei o Maior Amor dentro de mim.O Maior Amor é fácil realizar; Aprender a amar o FILHO—é o Maior Amor de todos.
Eu acredito que as crianças são nosso futuro.Ensine-as bem e deixe-as mostrar o caminho.Mostre-as a beleza que há dentro delas.Dê a elas uma Rocha de Esperança para tornar as coisas mais fáceis.Deixe a honestidade das crianças nos lembrar de como éramos.
Decidi há muito tempo viver para Aquele que me faz completo. Quando falho ou quando tenho sucesso, Posso prosseguir porque fui liberto. Não importa o que tiram de mim, Não conseguem tirar o meu destino. Porque o Maior Amor está acontecendo para mim; Achei o Maior Amor dentro de mim. O Maior Amor é fácil realizar;Aprender a amar o FILHO—é o Maior Amor de todos.
E você precisa saber que aquele lugar especialQue você sonha ter,O leva para O Rei Ressurreto... então ache a sua força NELE.
—Adaptada
Ao andarmos todos os dias, carregando as cargas uns dos outros, cada um amando o outro, admoestando um ao outro, e cada um ajudando o outro... MUITAS questões e perguntas práticas surgem. Estas questões práticas dão a todos nós grandes oportunidades para aprendermos juntos mais e mais sobre o coração e os pensamentos de Jesus a respeito de cada detalhe de nossas vidas. O que segue são alguns pensamentos que surgiram de algumas situações reais e práticas relacionadas à criação dos nossos filhos. Podem ser úteis para outras pessoas também.
É importante lembrar que estas questões e pensamentos aqui oferecidos fazem mais sentido no contexto do Corpo de Cristo que está realmente funcionando como um Corpo. Muitas das conversas que seguem surgem entre os que JÁ ESTÃO andando diariamente um com o outro, assim como as Escrituras ordenam, ensinam e exemplificam. Estas pessoas JÁ ESTÃO vivendo como uma família, com cem irmãos, irmãs, mães, andando juntos todos os dias, cada um cuidando do outro, compartilhando vida, trabalho, carregando as cargas uns dos outros, andando na luz... todos apaixonados por Jesus, buscando Seus caminhos, buscando Seu Reino individualmente e juntos, um com o outro, todos os dias. Queremos o padrão de Jesus para nós e para os nossos filhos e sabemos que precisamos da ajuda dos outros para enxergar o Seu Melhor! Mas isso não quer dizer que as dificuldades não aparecem! : ) As conversas que seguem surgiram de alguns passos que demos durante essa jornada.
No corpo de cristãos do qual nós fazemos parte, reconhecemos o QUANTO somos privilegiados por ter o amor, a ajuda e o “feedback” de experiências de tantos amigos discípulos nas horas complicadas e práticas da criação de filhos. Também estamos cientes de que talvez essa não seja a situação para todos os que lerem isto. Talvez você não tenha muitas opções de pessoas com quem pode deixar as suas crianças e ter certeza de que o padrão de Jesus será mantido e as boas sementes de Sua vida e amor serão plantadas. Talvez você não tenha a oportunidade de ter outros olhos cheios de amor olhando para dentro da sua vida e da vida de seus filhos e trazendo luz à sua situação. Tudo isso para dizer que é a nossa esperança que muito do que está aqui você consiga aprender e aplicar na sua situação... e a nossa maior esperança, é que você encontre outras pessoas que amam Jesus para andarem juntos todos os dias e compartilharem as dificuldades e alegrias de criar filhos nos caminhos de Jesus, todos os dias. Estes pensamentos farão MUITO MAIS sentido quando colocados em prática com outras pessoas dessa maneira! E lembre-se de que, se hoje você não tem crianças, as terá um dia, ou por causa da natureza do Reino de Deus você verá que já tem crianças, pois “você é responsável pelo seu irmão”. Não importa quem você é, você tem um papel a cumprir e dons a oferecer no que se refere aos pequeninos.