PREFÁCIO
1915
Apresentamos para você com muito prazer O Príncipe Perdido, escrito por Frances Hodgson Burnett com ilustrações da edição original de 1915 de Maurice L. Bower. Esperamos que este livro não se torne somente uma “boa leitura”, mas que você também o aprecie como uma ilustração poderosa do caráter de Deus e verdade espiritual. Para ajudar sua apreciação do livro, nós adicionamos material novo nesta edição. Primeiramente, onde o texto inclui nomes ou lugares que seriam pouco conhecidos a leitores hoje, adicionamos notas explanatórias curtas no rodapé da página. E em segundo, adicionamos três “roteiros de aprendizagem” suplementares que seguem o texto:
• Explore: O Mundo de O Príncipe Perdido – O cenário do nosso livro, a Europa no começo do vigésimo século, era em várias maneiras um mundo muito diferente do que vivemos hoje. Esta pequena seção apresenta um mapa da Europa por volta de 1911 com uma descrição curta da vida política e econômica desse período. Os leitores podem referir-se ao mapa ao lerem, especialmente na segunda metade do livro.
• Explore: Achando o Coração de Deus – Para cada capítulo, oferecemos algumas perguntas para ponderar e conversar, e esperamos que ajude o leitor a pensar sobre algumas das riquezas deste livro maravilhoso. Uma família ou grupo de amigos lendo este livro em voz alta (nossa maneira favorita de compartilhar uma história boa!) talvez goste de usar estas perguntas para estimular suas próprias conversas. Os pais ou outros educadores podem sugerir perguntas para uma tarefa escrita. Mas queremos realçar que o alvo principal destas perguntas não é acadêmico, mas sim para aplicar à sua vida.
• Explore: Lendo O Príncipe Perdido como uma Alegoria – O que aproveitamos do livro? Por que estamos tão ansiosos em compartilhá-lo com você? Pensamos que esta história, para aqueles “que tem ouvidos para ouvir,” pode fornecer um conhecimento poderoso da realidade espiritual. Se achar este resumo um início útil para a sua própria exploração destas verdades, ficaremos gratos. (Esta seção foi escrita para ser lida depois de ter lido a história inteira, pois revela o final da história).
Espero que este livro o encoraje pelo caminho na única jornada que vale: a jornada para conhecer Jesus cada vez melhor.
Por esta razão eu ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:14-21)