Você se Casaria com Jesus?

Assim como o noivo se regozija por sua noiva, assim o seu Deus se regozija por você.

5/7/2001

Você se CASARIA com JESUS? Aqui estão alguns pensamentos para considerar ao nós procuramos aprofundar nosso relacionamento no Seu Amor.

Ele não vai nos amar mais do que Ele já ama mas nós podemos Experimentar muito mais dEle do que já experimentamos!!!

De acordo com as escrituras, a Conversão Verdadeira, um Novo Nascimento Sobrenatural em Jesus e Seu Reino, é um “casamento” verdadeiro com Jesus.

Quanto nós e nossos filhos devemos investir NO RELACIONAMENTO MAIS IMPORTANTE QUE ALGUÉM PODERIA TER: um casamento Eterno com JESUS, o Filho de Deus?

Vamos considerar as implicações específicas do que SIGNIFICA SER dELE E SOMENTE DELE???!! : ) A grande maioria iria admitir que nós muitas vezes damos bastante atenção a questões bem pequenas enquanto deixamos Ele de lado. Nós nos acomodamos com um relacionamento insignificante e inconsequente com o Rei e a Glória da Vida. Como pode ser! E não precisa ser, pois Ele prometeu MUITO mais para aqueles que “O buscam de todo seu coração”!

Vamos juntos considerar algumas coisas que deixam nosso Casamento com Ele um prazer em vez de um peso para Ele. “Como podem dois andar juntos se não estiverem de acordo?” QUALQUER pessoa que já TEVE um relacionamento real descobriu que relacionamentos são construídos de detalhes e não só de pensamentos teóricos. Jesus não é uma teoria. Gaste um pouco de tempo considerando os detalhes de UNIÃO frutífera e produtiva com Ele. E alerte seus filhos e vizinhos que estão considerando tornarem-se Cristãos, ou seja, considerando um casamento com Jesus, a avaliar como REALMENTE seria casar-se com Jesus para que eles possam experimentar a Plena magnitude de TUDO da Vida nova e cheia nEle. Qualquer coisa menos que um casamento com Ele resultará em pobreza, algo plástico emocional ou religioso, ou uma simples cultura elevada de boas maneiras. A coisa REAL envolve detalhes como os nossos irmãos descreveram tão energeticamente ao escreverem as Escrituras pelo Espírito de Cristo!

Ao andar nessa realidade podemos experimentar “assim na terra como está no céu” intimidade com Ele! Uma outra palavra para descrever isso é…FÉ. Ter Fé que Ele é quem Ele é, o que Ele fala Ele vai cumprir, e Ele é mais digno de Confiança do que podemos imaginar. Podemos viver baseados nesses fatos, sem medo, sem preconceito, com paz completa e afeição para Aquele que Escolheu curvar o Seu Joelho e pedir-nos em casamento! PODEMOS deixar tudo aos Seus pés e por Ele à prova.

Vamos nos CASAR com Jesus? Como poderíamos recusar isso??!! É certo que, como em qualquer relacionamento, teremos que abrir o nosso coração para coisas que são Ele e dEle. Vamos precisar ajustar em alguns detalhes no nosso desejo de sermos “muito cuidadosos como construímos” nEle. Com certeza! Mas todo relacionamento é assim! E realmente vale a pena investir NESSE CARA!!!

E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o Seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o Seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isso. (Isaías 9:6,7)

Assim como o noivo se regozija por sua noiva, assim o seu Deus se regozija por você. (Isaías 62:5)

O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a Ele como uma virgem pura. (2 Coríntios 11:2)

Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento…Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. (Romanos 7:2,4)

Acaso não sabem que…vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. (1 Coríntios 6:19-20)

Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? (Lucas 14:28)

Esta é a vida eterna: que te Conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3)

Os dois se tornarão uma só carne. Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à Igreja. (Efésios 5:31-32)

1. Como será o nosso lar, Jesus? Onde realmente vamos ter nossa casa? Se eu der a minha vida por completo a Você, vou ficar com medo de onde Você vai escolher para nós morarmos? Você vai querer que eu more com Você e outros em outro país ou cidade diferente daquela a qual eu escolheria por mim mesmo? O que é importante para MIM? Essa não parece ser uma pergunta muito importante quando estou apaixonado por Você. Árvores, montanhas, rede e um quintal grande…OU um chão de barro numa casinha. Só quero estar onde Você está, e NUNCA trocaria isso por coisas externas e tolas. VOCÊ é minhas montanhas, riachos borbulhantes e meu quintal grande. Jesus, vou COLOCAR minha CONFIANÇA em Você e Você vai conduzir. VOCÊ é minha segurança. Não ansiarei nada e tampouco ficarei amedrontado. Eu te amo. Eu vou seguir Você, O Cordeiro, por onde for e como for, e que eu seja somente para o Seu agrado!

2. Quanto dinheiro teremos, Jesus? Isso vai ser um fator na minha decisão de amar e dar o meu tudo a Você? Não…NUNCA! Daqui a um ano ou em dez anos…Tenho expectativas do que vou ter, ou quão luxuosa a vida vai ser? Teremos algum bem? Teremos as coisas que gostaria de possuir; satisfará os meus desejos? Talvez viveremos com abundância, talvez não. Preciso que Você me faça alguma promessa sobre qual padrão de vida que vamos ter agora ou em minha velhice? Vou exigir garantias sobre faculdade, carreira ou aposentadoria para decidir se me abandonarei pelos próximos bilhões de anos dentro dos Seus braços, em um casamento com Você? Quanto dinheiro VOCÊ quer que tenhamos numa “poupança” (vamos nos poupar de quê!) ou na reserva para um dia de necessidade? Férias? Férias, de quê? Onde VOCÊ quer que passemos o tempo juntos? “Seguros”? Existe algo “seguro” a não ser o Seu Amor? É SEU dinheiro, e eu não vou ter nenhum bezerro de ouro competindo por aquilo que é somente Seu. Não casaremos com “divisão de bens” ou “contas separadas” e depois só “transferirei o tanto de dinheiro” que eu determino para a Sua conta quando quero ser “generoso” ou “me sentir bem”. Nem quero que nosso casamento seja com “bens comuns”. É tudo Seu. Vou seguir a Sua liderança e ficarei atento à Sua voz. Pela sua orientação e sabedoria e porque vou viver debaixo do Seu controle, não vou permitir que alguma dívida me controle. Nenhum homem pode servir a dois mestres e eu quero somente VOCÊ. Eu reconheço que nem sei quão fácil será ou não, mas vou escolher esperar no Seu amor e na Sua provisão. Realmente creio no Seu amor que diz: “quanto mais o Pai que está no céu dará coisas boas a quem lhe pedir” e tem: “cabeças de gado aos milhares nas colinas”. Na riqueza e na pobreza…Só quero estar ao Seu lado, não importa o que acontecer.

3. Como nos comunicaremos um com o outro? Qualquer tipo de relacionamento pode existir sem ter comunicação de qualidade?!! Eu fui criado para o seu prazer, então estou aqui para escutar Você. Estarei de ouvidos abertos a todo momento. No meio das multidões ou na correria, nas horas de dor e também nos eventos e circunstâncias mais estimulantes eu vou prestar atenção em Você e àqueles que são Seus. Prestarei atenção aos Seus sussurros e sonhos. Aceitarei com gratidão a correção e aprenderei a ouvir Você melhor através dela. Se Você não fala o que eu “quero” ouvir, deixarei Você conquistar meu coração em vez de reagir e julgar Seus motivos ou duvidar do Seu compromisso comigo. E, quando conto para Você o que estou pensando vou ser claro, objetivo e preciso. Não darei voltas, reclamando e murmurando com Você. Não irei hesitar ou ficar acanhado sem dizer a Você o que estou pensando e deixar Você ficar a vontade. Nada de ser insensível ou brincar às escondidas. Vou ser aberto e resolveremos as coisas juntos. Estou escutando. Estou aberto. Estou compassivo. Sou Seu. Nenhum relacionamento é real e vivo sem que aqueles envolvidos revelem, de coração, quem são. Por isso, nenhum assunto é intocável. Meu passado, presente e futuro são todos Seus, livremente. Não vou ficar envergonhado porque sei que Seu amor é maior do que tudo aquilo e segredos só vão machucar a nós dois. Chega de esconder. Já achei o verdadeiro amor em Você.

4. Existe competição com coisas ou pessoas em minha afeição para com Você? Bens, o manejar e remanejar de moléculas e átomos…ISSO vai me atrair e cativar meu tempo, lealdade e afeições? Ou aqueles que não fazem parte de Você, que não são lavados pela regeneração do Seu Espírito, que não vivem para VOCÊ (e realmente nem para eles mesmos), vão ser eles que influenciam minhas decisões e exigem minha lealdade ou afeição? Que nunca mais seja assim! Como vou agir quando outros tentam cativar meu sorriso e coração? Serei zeloso em meu amor para com Você e energeticamente dizer “Não!” sem me importar sobre como estou “sentindo” naquele momento? E como vou me vestir—vai ser SOMENTE para Você? E as decisões sobre as áreas de saúde, comida e aparência física, vão ser SOMENTE com Você, em vez de para o meu próprio benefício e para chamar atenção para mim mesmo? As compras e “meu” tempo vão ser motivados pelo amor de mim mesmo ou do mundo? Ou banhados em amor a VOCÊ? Agora eu sei o que quero. E eu sei que esse é o tipo de companheiro leal que Você deseja para ser Seu. Eu quero ser esse companheiro para VOCÊ!

5. Meu trabalho e minha profissão vão ser somente um meio para poder dar comida e vestir a mim mesmo e outros, e para avançar a Sua Vida e o Seu Caminho. O que Você desejar para o meu “ganha pão” eu farei para Você. De todo o coração. Aquele que dá com alegria. NÃO vai ser para o meu ego e segurança. E se existe algo que tenta roubar as minhas afeições e me afastar de um andar extravagante e continuamente de mãos dadas com Você, darei as costas para esse trabalho, não importa o custo pessoal ou financeiro. Minha “carreira” não quer dizer nada para mim comparado com o amor que tenho por Você. Quanto tempo gastarei nele? Que tipo de colegas de trabalho e ambiente é o melhor para meu andar com Você? Você percebe um pouquinho de ambição dentro de mim? Eu não preciso ser promovido e nem subir na minha carreira. Não preciso utilizar o que estudei na faculdade e não necessito de um bom salário. Vou buscar o Seu Reino em primeiro lugar e viver NESSE REINO sem ser influenciado pelas “regalias da carreira”. O que vier, está bem. Fazer um trabalho bem feito é uma coisa, mas não vou me esconder atrás disso ou usar isso como desculpa egoísta. Buscarei a Sua Justiça. Não deixarei nada ficar entre nós dois. Ser um porteiro, operário ou serviçal é muito melhor do que qualquer trabalho que eu poderia desejar ou qualquer salário que eu poderia alcançar. Em meu casamento com Você farei o que Você desejar, aquilo que reforça o nosso relacionamento e me faz um vaso útil no Seu Trabalho. Não me deixe ser enganado! Você sabe né…sou facilmente iludido. Deixe o Seu amor me carregar além das minhas tolices.

6. Eu sei que se vou REALMENTE conhecer Você e aqueles que são Seus, será necessário que eu me sinta confortável em dar e receber amor. Isso nem sempre é fácil para mim, como bem sabe…Eu sei que não posso ser alguém “tímido” ou “sem jeito” e ainda desfrutar de um relacionamento com Você e com aqueles em quem Você habita. Sei que não sou eu quem escolhe os meus amigos e parentes, Você faz isso. Então me ajude a ser vulnerável e aberto para dar amor assim como sensível para recebê-lo! Sei que isso é essencial. Ensine-me a ser como Você é e ver o bem, ajudar o fraco, opor o injusto, amar o desamparado, e ver o invisível…conectando naquele lugar onde carne e conforto não querem dizer nada. Deixe-me ver e sentir exatamente como Você vê e sente e ser aberto para colocar em prática Seu ensinamento sobre isso através de outros sem esconder nada.

7. E sobre “cultura”, qual é aquela que Você quer que eu viva? A maioria das discussões e desapontamentos em qualquer relacionamento realmente são, ao final das contas, sobre poder, controle e desejos egoístas. Eu não quero ser assim com ninguém, especialmente com VOCÊ, Jesus! Sei que irá exigir muito de mim de várias maneiras porque a minha independência egoísta tem se enraizado em mim, e os seus caminhos são TÃO diferentes dos caminhos do mundo! Como a criança de rua que nunca usou sapatos e nunca dormiu dentro de casa, às vezes proteção e verdade podem fazer com que eu me sinta um pouco “confinado”. Mas sei que nunca vou aprender a CORRER se não aprender a usar tênis, mesmo se no começo pareçam ser muito apertados. Ensina-me os Seus caminhos! Quero estar onde Você está! Qualquer troca de cultura, até como o mundo vê, vai exigir uma mudança em tipo de comida, moradia, estilo de roupa, e várias outras coisas. Os cheiros, sons e jeitos são tão diferentes! Da mesma forma quando uma criança nasce dentro de uma família, TUDO muda: hábitos de dormir até viagens, conveniências até prazeres pessoais de todos os tipos. Mas há muita recompensa! Quanto MAIS a SUA “cultura” vai me mudar daquela pessoa egoísta que faz somente aquilo que quer para ser alguém centralizado na cultura do Reino de Deus. Se não há mudança, então não pode ser VOCÊ! Tudo sobre como tomo decisões, aonde vou, para quem as minhas afeições são dadas, quem é a minha família e a maneira que passo os “feriados”, busco meus “direitos” e “desejos”…TUDO passa a ser avaliado com Você porque aqueles que amam o mundo e as coisas deste mundo são seus inimigos. Então, eu sei que o meu casamento com Você inclui esse processo de mudança em valores e cultura, daquela que foi passada pra mim por essa geração, daquela que a minha carne deseja. Mas está tudo bem! “Onde Você for, eu irei”. Mesmo que eu não tenha “nenhum lugar para repousar a cabeça” e precise “estender as mãos e outra pessoa me vestirá e me levará para onde ‘eu’ não deseje ir”. Vou aceitar com alegria. Só quero estar com Você.

8. Como vou lidar com os problemas que surgirem? Vou exigir o “direito” de ficar com raiva ou ressentido ou que se faça do meu jeito? Ou vou andar de mãos dadas com Você ao tratar com isso de maneira paciente e corajosa? Qual vai ser a minha reação quando as dificuldades surgirem? Eu sei como VOCÊ é, e escolho ser assim também. : ) : )

Ahh! Eu compartilho com muita expectativa essa Jornada até que chegue a mais plena expressão de Eternidade com Você, Jesus!!! Nesta Vida e na Vida que há de vir!!! Que Aventura!!!

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon