FinTech e “igreja”

17/8/2016

Você provavelmente nunca ouviu o termo “Fintech” numa conversa usual de sala de estar ou à mesa de jantar. Não que você necessariamente já deveria ter ouvido, até agora. :)

No entanto, FinTech é uma indústria à qual estamos todos familiarizados se você estiver lendo isso agora. Vem da junção de duas palavras em inglês, Finanças com Tecnologia, e é o que sustenta praticamente todos os seus aplicativos de smartphones, computadores e plataformas que não envolvam “angry birds” e coisas explodido.

Uber. Amazon. Alibaba. Bitcoin. EBay. DoorDash. Peapod. Zappos. (Sim, eu sei o que é isso. :) ) Encomendas, alimentação, transporte, varejo e tudo o que envolve plataformas multidimensionais de fornecedores e pessoas e transferência de moedas fiduciárias (dinheiro) deve, por necessidade, envolver um sistema complexo de FinTech.

Nos últimos sete anos a indústria de FinTech cresceu 15 vezes, para mais de 12 bilhões de dólares. Você notou, sem perceber.

Aqui está um comentário da CNN:

Como a FinTech mudou o cliente:

O uso maciço do smartphone mudou o comportamento dos consumidores. Graças à cultura “sempre on-line” em que vivemos hoje, e à proliferação de serviços e aplicações que os alimentam, as pessoas podem não só acessar informação e dados que nunca antes haviam sido capazes, mas podem fazer isso enquanto esperam por um ônibus.

Então, observou a expressão “sempre on-line”? Lembre-se como três vidas atrás (2006) você tinha que usar um computador para “estar on-line”? Uau. Não mais. Isso é bom ou ruim? Bemmmm, esse não é o nosso tema. :)

Aqui está o nosso tema: a “GERAÇÃO SEMPRE ON-LINE” também descreve a Igreja para a qual Jesus voltará:

“Vão e FAÇAM discípulos em todas as nações”.

“E a Boa Notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.”

***E a igreja que as portas do inferno não poderão resistir NÃO SE BASEIA EM MARCAR PRESENÇA! Estamos SEMPRE ON-LINE “ao levantar, sentar e andar pelo caminho”, “ajustada e unida pelo auxílio de todas as juntas”, “cem MÃES, IRMÃOS, IRMÃS”, “nunca dizendo ao outro ‘eu não preciso de você”, e assim “apressar o Retorno do Senhor.”***

Se você não estiver “TODOS OS DIAS, em público e de casa em casa”, “andando lado a lado diariamente para que nenhum de vocês sejam endurecidos e enganados pelo pecado”, você está perdendo o Plano dEle e terá de mudar algumas coisas na forma como você vê a si mesmo, vê os outros, Deus, família, entretenimento, seu sono, esportes, trabalho e suas prioridades.

“Frequentar” (sentado em uma escrivaninha para uma sessão on-line) nunca vai produzir VIDA em 90% daqueles que amamos - mas sim “SEMPRE ON-LINE COMO JESUS VIVEU E INSTRUIU.”

Muito MAIS, não menos.

ADITIVO não subtrativo, como dizemos há 35 anos em milhões de situações.

O Plano dEle é derrubar os portões cada vez mais óbvios do INFERNO por meio... “da multiforme sabedoria de Deus expressa através da igreja diariamente,” o Reino de Sacerdotes, os “Ungidos”, pela forma como o mundo VÊ a gente amar uns aos outros,” ferro afiando ferro (afiando e limpando a ferrugem), “falando como se fossem os próprios Oráculos de Deus”, capacitados para servir, não mais como crianças levados de um lado para o outro, crescendo para a Plena medida da Estatura de Cristo, “mechris” (Ef. 4, articulações colocadas em seu devido lugar) pelo apóstolo profeta, o Anunciador de Boas Novas, Pastor-Mestre.

Nós somos a Geração “SEMPRE ON-LINE”,

com o Pai,

por meio do Filho,

pelo Espírito Santo

e sendo UM “uns com os outros” (1Co 12, João 13, João 17) tão intimamente e diariamente quanto “cem mães, irmãos, irmãs, campos, posses e na era futura, Zoe, a vida eterna.”

Que seja assim. Deus nos ajude.

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon