Deus enviou Jesus para ABENÇOÁ-lo, não para amaldiçoá-lo…

19/4/2003

Alguns pensamentos quando li o e-mail de ontem com o título “Jesus é!”

Com amor, mary

“Assim Deus escolheu o seu Servo e o mandou primeiro a vocês, para abençoá-los, e para que cada um de vocês abandone os seus pecados.”

É uma bênção, uma bênção ............ UMA BÊNÇÃO!! ....quando Deus nos AFASTA do nosso pecado, dos nossos vícios e de NÓS MESMOS! Não é uma MALDIÇÃO Ele querer desprender nossas garras do nosso próprio orgulho. Não é uma ameaça quando Ele suplica e implora com a gente para PORRR FAVORRR deixar de lado o nosso medo – seja lá qual for. Será que você consegue enxergar que Ele está chamando você para SALVAÇÃO??? Ele está trabalhando para SALVÁ-LO das garras do MEDO: medo da dor, medo do fracasso, medo de escândalos, medo da decepção, medo do vazio, medo da solidão, medo do enfadonho, medo de perder o controle, medo de soltar os objetos que trazem conforto, os desejos de sua carne, sua mantinha de segurança e bons sentimentos. O que você tem medo que Ele não possa cuidar totalmente? Você relegou DEUS como sendo um fracote impotente quando se trata dos seus problemas, inseguranças, incertezas e medos? Por favor não faça isso! Quão frívolo, insultante e tolo “confiar” em nossas fortalezas de papel em vez de no PODER e na Força de DEUS.

O que poderia ser tãoooo importante assim para nós? Tão vantajoso? Tão bom? --- em comparação com um arrebatador conhecimento do Seu Amor, pessoalmente, no seu íntimo? Uma proximidade com os Seus sonhos, bondade e Maravilha de fora deste mundo? LIVRE das armadilhas da nossa carne decaída lamentável e do trabalho deformado e retorcido do pecado que nos deixa vazios, danificados, rasgados e ensanguentados -- e solitários e feios no nosso interior. O que prendeu tanto nossa atenção que temos dificuldade de desengatar os nossos olhos e desejos? O que nos impede de ter amor por olhar e querer Ele? O que sufoca a Vida e dificulta o Seu Espírito de ser capaz de fluir livremente em nossas vidas? Essas são perguntas importantes para responder. E se formos conscientes de Deus saberemos que temos de trazer os nossos medos e as coisas “importantes” que queremos para a Luz Dele. Saberemos que precisamos submeter tudo a Seu escrutínio e vamos implorar a Ele para nos mostrar a verdade sobre o domínio feio que essas coisas têm sobre nós. Vamos nos arrepender, abandonando os nossos pequenos deuses e nos virando para o Deus Vivo e Verdadeiro. Nele vamos encontrar Vida que realmente é verdadeira Vida.

Lembre-se: Ele está sendo GENTIL em levá-lo ao arrependimento. Ele realmente quer ABENÇOAR você e não maldizer. Ele quer que a Vida seja BOA para você e não mau. Por que OUTRA razão Ele sujeitaria a Si mesmo e a Seu Filho amado (Aquele em quem Ele teve comprazo!!) à crítica, abuso e julgamento dos homens, bem como acusação e tortura? Não foi por VOCÊ e por MIM que Ele passou por tudo isso? Para nos tirar de nossos pecados? Sim, foi para cada um de nós... para aqueles que Ele criou com amor profundo em Seu coração... para a Vida, Liberdade e Amor.

Então preste atenção às Suas propostas de amor enquanto Ele leva você ao arrependimento, certo? Abra as suas garras controladoras. Pare de lutar contra a Vontade Dele para você ser abençoado e liberto. Pare de choramingar, agitar e de dar desculpas. Deixe que Ele seja Deus. Deixe a Verdade Dele significar algo para você. Obedeça ao que Ele tem dito sobre quem é Seu Filho e quem Ele quer que você seja, em relação a Ele. Pare de lutar e discutir consigo mesmo e com Ele. Pare de justificar, esquivar-se, evitar e contornar a questão REAL. Deixe que Ele solte seus dedos que se agarram frenéticos, doloridos, segurando-se ao pecado, sufocando você. Reconheça a BONDADE Dele nesse processo. É para o seu Bem, e não seu dano. Para ABENÇOAR você, não para amaldiçoar.

Quando o fizer, você desfrutará do favor de Deus, Seu descanso, a Sua Purificação, a Paz e a Liberdade das correntes de escravidão em torno de seu pescoço. Como algo que você nunca sonhou ser possível.

Venha para Casa, à qual você pertence. : )

“Assim Deus escolheu o seu Servo e o mandou primeiro a vocês, para abençoá-los, e para que cada um de vocês abandone os seus pecados.”

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon