DEle, por Ele e para Ele
2/4/2016
Gastei um tempo a sós com Jesus esta manhã e refleti sobre o fato surpreendente de que a Terra já deu 58 voltas ao redor do sol desde que meus pulmões primeiro receberam ar. E me ocorreu o simples fato de que não me restam tantas “voltas” assim. Então eu perguntei a Jesus como Ele queria que eu gastasse o tempo que me resta nessas rápidas voltas, e essa frase imediatamente me veio à mente: “Pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.” Meus próximos X números de anos precisam ser caracterizados das seguintes maneiras:
Vivendo dEle. Eu quero desesperadamente que tudo tenha a sua origem nEle, para que Seus desejos e objetivos e sonhos e agenda sejam os meus. Nada de supostamente “ideias brilhantes” vindas do meu próprio cérebro e nada de ambições tolas iniciadas pela minha carne. Quero ser conduzido pelo Espírito a cada momento de cada dia, na direção que Ele quer que eu vá e pelos motivos que Ele deseja. Quero me abandonar aos Seus propósitos e me perder para dentro da Sua vontade.
Vivendo por Ele. Cristo em vocês, a esperança de Glória! Não quero mais nada sem ser “o poder de uma Vida indestrutível”, “a Vida eterna que estava com o Pai”, para se expressar por meio deste corpo. De jeito nenhum quero ser limitado pela minha força de vontade lamentável ou pelo meu intelecto ou esforços. Não quero me separar de Jesus, tentar o meu máximo e depois voltar para Ele para relatar como foi. Como um irmão disse recentemente: “Não posso continuar só incluindo Deus no que estou fazendo. Deus precisa ser o que faço.” Eu quero fazer a obra do Pai da maneira Dele, deixando o Pai trabalhar em mim e através de mim, acordando todas as manhãs com uma afirmação clara de uma decisão já tomada de “menos de mim e mais de Jesus”.
Vivendo para Ele. O resto da minha vida deve ser uma obediência consistente em uma única direção: o Pai. Dar muito fruto e assim mostrar ser discípulo de Jesus, “para a glória do meu Pai”. Acumular tesouros no céu, de modo que quando eu ver Ele, terei algo para colocar diante de Seu trono. Trabalhar com Jesus para construir o Reino para que um dia, depois dEle ter destruído todo domínio, autoridade e poder, Ele pode entregar esse Reino a Deus Pai.
Isso seria tempo bem gasto, se tenho três minutos ou três décadas que me restam! Mas se tudo isso vai ser mais do que meras palavras floridas - floridas e repugnantes como perfume barato - precisa ter um impacto Real sobre a forma como eu gasto meu tempo, sobre os pensamentos e emoções que permito enraizar-se no meu cérebro, sobre as palavras que saem da minha boca em uma conversa, sobre como eu invisto Seus recursos...nos próximos minutos e para os próximos minutos depois daqueles, até que chegue o dia vem quando meus pulmões expiram o seu último suspiro. Podemos juntos consagrar o momento presente e o próximo e o próximo para ser “dEle, por Ele, e para Ele?” De Verdade?
Abraços!