Criação Bem-Sucedida

2001

Na criação de nossos filhos e também com nossos outros relacionamentos, sucesso não é medido por nossas circunstâncias, nem por quão “bem” as coisas estão indo. Nós NÃO devemos encontrar nossa satisfação em quando as coisas estiverem ou não mudando do jeito que achamos que devem mudar. NÃO devemos encontrar nossa paz no fato de que as coisas estão “bem”, ou no mínimo “ficando melhores”. Nossa Paz precisa ser encontrada no Sangue de Cristo como nosso valor diante do Pai, e, já que isso tem ligação com nossas vidas nesta presente era, nosso “sucesso” é medido por nossa FIDELIDADE a nosso Pai nestas três coisas:

1. MINHA reação aos momentos de tensão, às agressões, às situações desafiadoras, à rebelião, traição ou desobediência, à confusão... Minha REAÇÃO precisa ser paciente, amorosa e pacífica, não IMPORTA o que mais possa acontecer. ISSO é “sucesso” aos olhos de DEUS, o que realmente interessa.

2. Seja com nossos filhos ou nos relacionamentos com adultos, nosso sucesso NÃO deve ser medido em termos de como as coisas estão indo, se bem ou mal. NOSSO segundo objetivo, e a Satisfação de Deus conosco, não tem a ver com “obter resultados”. Mas nosso “sucesso” aos olhos de Deus é que a todo instante falemos a Verdade em Amor para aqueles que não estão tão próximos dEle como poderiam estar—não IMPORTA quais sejam as conseqüências de se tentar fazer isso (é claro, sem negligenciar o item um!).

Nosso papel é ter consistência na correção de nossos filhos, sem deixar que a fadiga ou a perda da visão se infiltrem para diluir nossa fidelidade. NOSSO trabalho é plantar as Sementes Eternas das VERDADES de Deus em seus corações e participar de qualquer modo em que a lei do Semear e Colher possa ser expressa a eles—verbalmente ou de outra maneira.

Deus não nos chamou para ser “bem-sucedidos” da forma como o mundo iria medir isso (Jesus não teria sido aprovado nesses termos já que ele “falhou” com a maioria das pessoas que encontrou, visto que elas não reagiram bem a Ele nem suportaram Seus Ensinamentos). Deus simplesmente nos tem chamado para sermos fiéis embaixadores—mostrando consistência, sendo amáveis, pacientes e persistentes no semear e aplicar das Sementes de Sua Palavra. Seja ensinando ou disciplinando uma criança confiada a nós, ou por uma fiel, atenta, amável e bondosa sensibilidade às coisas que não se parecem com Jesus naqueles que usam Seu Nome—são essas as medidas do “sucesso” na Casa de Deus. NÃO se as coisas mudam ou não da noite para o dia.

3. A terceira medida do “sucesso” é se nós temos VERDADEIRAMENTE feito algo a respeito das situações difíceis, DE JOELHOS. Não apenas se falamos sobre elas, ou pensamos nelas, ou as mencionamos rapidamente diante de Deus ao partir para mais um dia ocupadíssimo—mas se VERDADEIRAMENTE nos afastamos de nossos dias e circunstâncias para Deus e CONVERSAMOS claramente com Ele a respeito de tudo. ISSO é “sucesso” aos Olhos de Deus. NÃO se as coisas vão bem ou mal.

SEJA BEM-SUCEDIDO do jeito que DEUS define isso!! Se fizer essas coisas sem se importar com suas circunstâncias, quer boas coisas aconteçam ao seu redor ou não, pode dormir à noite sabendo que você agradou ao Pai naquele relacionamento (com filhos, pais, esposa(o) ou qualquer outro). Ele nos tem chamado à Fidelidade nessas três áreas, não importa o que mais possa acontecer. Certo?

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon