O Velho Homem e o Menino
14/11/2005
—O que Deus mais quer em sua vida?—perguntou o velho homem para o jovem.
O bem instruído menino respondeu cheio de convicção:—Deus quer que eu viva uma vida livre de pecado.
O homem balançou a cabeça confirmando:—Sim, isso é verdade. Deus sofre ao ver você escravizado pelo pecado e vivendo na escuridão do fruto desse pecado. Porém, apesar disso, viver sem pecado não é Seu maior desejo para você.
—O quê?! Meu caro senhor, o que você quer dizer? Você está me dizendo que Deus não se importa com o pecado?
—Não, meu jovem. Você me conhece bem demais para saber que não é isso o quero dizer. Entretanto, por mais horríveis e mortais que os pecados sejam, eles não são o interesse mais profundo de Deus, diretamente.
O menino, perplexo, ponderou tudo que já tinha sido ensinado e tudo o que já tinha visto.—Parece que não há nada que eu possa pensar como desejo do coração de Deus para mim que não seja o ódio ao pecado. O que é então?
—É o simples fato que nem o pecado pode mantê-lo longe de Deus, se você rejeita esse pecado e apela para Ele. É um RELACIONAMENTO com você que Ele quer sobre todas as coisas em sua vida.
—Como você sabe disso, senhor?
Sorrindo, com tépidas lágrimas correndo pela face marcada, o velho homem perscrutou os olhos do menino e disse:—Porque toda vez que apliquei uma de Suas leis imutáveis à minha vida e comecei a ver o pecado perder seu domínio, se mesmo inconscientemente eu colocasse a minha esperança nesse novo conhecimento, Deus faria o conhecimento falhar de forma que eu não prosseguiria sem ELE!
A moral da história? Em vez de deixar qualquer pecado, que você está tentando deixar, roubar o foco da sua vida, faça com que Jesus seja o centro de todos os seus pensamentos. Até esta batalha sua agora depende Dele.
Fariseus, muçulmanos e radicais fazem todo tipo de sacrifício impressionante e coisas radicais. A única coisa que eles nunca fazem (sem mudar em seus corações e vidas, olhos abertos para a Realidade) é de resolutamente dar a sua atenção por completo a JESUS—que está vivo e muito bem—que recebeu o poder para mudar aqueles que O amam e vão deixar os medos e ambições para que possam conhecê-Lo.
—lsc