Esta História de Horror Acabou!
Estamos livres para viver a glória do Pai!
8/9/2001
Você consegue imaginar a profundeza e a magnitude da dor que sentiria se seu filho pequeno fosse sequestrado e você não tivesse nenhuma ideia dos horrores que ele estivesse enfrentando dia após dia? Se tivesse morrido nos seus braços, seria difícil e doloroso, mas se seu filho fosse tomado de você enquanto estivesse na feira ou no supermercado quando não estava prestando atenção de certa maneira, seria muito pior. E agora você precisa viver todos os dias na agonia de não saber onde está ou a qual escuridão terrível está sendo submetido. Para qualquer pai ou mãe que aprendeu a amar, o fluir constante de lágrimas e a angústia seriam inevitáveis. Que pensamento HORROROSO! Terrível, devastador, repugnante e interminável—no sentido humano.
Você percebe que esta é a angústia que estamos causando ao nosso Pai quando saímos da Sua presença e adentramos nos “nossos próprios mundos” sem ficarmos conectados a Ele no decorrer dos assuntos e decisões e momentos da vida, ou quando vivemos em pecado contínuo sem nos arrependermos? Quando saímos do Seu lado atraídos por outras coisas, outros relacionamentos com incrédulos, outras afeições, ou passatempos, armadilhas de egoísmo ou prazeres ou tempos gastos com curiosidade na internet, “entretenimento” prejudicial, ou coisas do tipo?
ESSA dor, igual a de qualquer pai ou mãe que ama seu filho pequeno, é a mesma dor pungente que nosso Pai sente por causa da escuridão que nós nos submetemos quando estamos dispostos a fazer isso com Ele, conosco mesmo e também aos Santos de Deus, Sua Família, e o Corpo do Seu Filho.
Aaaaaiiiiiiiii!!!! Tormento impensável e dor interminável colocamos no coração do Pai quando vivemos desta maneira. Como Ele se IMPORTA quando somos roubados do Seu lado e sujeitos à escuridão deste mundo de hoje, sendo de formas sutis ou não!
MAS EXISTE um lugar de Paz e Luz…PODEMOS correr para Casa……!!!!!!
Falo isso em termos humanos, por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros do seu corpo em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. (Romanos 6:19-22)
Quem vive segundo a carne tem a mente votada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba! (Papai!) Pai!” O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:5-16).