Treine os Seus Soldados

Os soldados de "emoção" devem ser treinados e colocados em bom funcionamento, debaixo do Comando rápido e claro do Espírito de Cristo.

28/2/2001

Dou esta ilustração humana, por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Entendemos que as nossas mentes, nossas emoções e nossos corpos devem ser SOLDADOS de baixo da Liderança de Jesus Cristo, o Capitão do Senhor dos Exércitos. Nós temos influência sobre alguns dos soldados do Mestre. As nossas mentes são soldados, aguardando ordens, e devem obedecer. Pensamentos independentes e que vagueiam por sua própria conta, são desertores e isso não deve acontecer. Estamos servindo um Comandante Glorioso, cheio de Luz, Amor e Liberdade, e Ele merece a nossa total atenção. Cada pensamento deve ser “tomado cativo” por Ele e através dele. Deixados para seguirem seus próprios caminhos, os soldados irão “tomar a liderança” e as nossas vidas irão refletir este caos desonroso. (A maioria escolhe este caminho, infelizmente. Alguns criam um mistério disso tudo, enquanto que outros simplesmente ignoram Seus caminhos. “Mas nós temos uma opinião melhor sobre vocês!”) Ofereçam as partes da sua vida como instrumentos, como soldados, para as ordens de Jesus somente. Ele é digno!

Nossas emoções são soldados, esperando ordens e devem ser treinadas. Emoções ou “depressão”, “solidão” ou “ambição consumista”, “desejos da carne” ou qualquer outro tipo de coisa precisa ser tomado cativo! Os soldados de “emoção” devem ser treinados e colocados em bom funcionamento, debaixo do Comando rápido e claro do Espírito de Cristo. Elas não devem ter permissão de tomarem o controle. Nossas emoções são somente soldados para ficarem debaixo da Direção de Jesus, como bons soldados, leais e dedicadas ao seu Mestre. Nada de vaguear, nada de fazer de qualquer jeito e nada de desprezo à Sua autoridade e liderança!

Ainda mais, oferecemos as partes do nosso corpo como instrumentos de Justiça. Nosso ouvir, nosso ver, nosso comer, nossos hábitos, nosso tempo e nossos corpos: TODOS SÃO SOLDADOS NO EXÉRCITO DE JESUS. Não permita nenhum tipo de insubordinação entre os soldados (seus pensamentos, suas emoções, sua vontade e seu corpo). Treine eles. Faça seu corpo obedecer Ele todos os dias e faça dele um escravo. Treine sua mente, vontade, emoções e seu corpo pelo fruto do Espírito, auto-controle, e uso constante para Ele. Jesus fez o mesmo: Embora fosse Filho, Ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu. (Hb 5:8)

Presenteie Ele com uma oferta bem treinada da sua gratidão pelo que tem feito por você. Ele tem confiado estes soldados para estarem debaixo da sua liderança! Todos são dele, vindo dele, através dele e para Ele. Vamos fazê-los submissos, pelo Seu Espírito e para Sua Honra e Glória, como um presente de amor e devoção e lealdade!

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon