O que é Eternidade?

Não tenho certeza de que QUERO esse tempo sem fim!

10/8/2000

Primeiramente, se estiver pensando e considerando eternidade, então é um PRESENTE de Deus. A habilidade de se importar é o Espírito de Deus deixando você perceber essas coisas e então COM CERTEZA é para o Bem—SE você escolher isso se colocando do lado dEle! Ele é “o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz”. Uma pessoa para quem Deus não tem estendido a Sua mão é INCAPAZ de até perceber essas coisas ou se importar com elas. “…porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” Então, ISSO É UMA COISA BOA que o Pai está incluindo você e usando para atrair a sua atenção.

Segunda coisa é que a natureza da própria Eternidade é algo com que você JÁ tem alguma familiaridade, e portanto não causa medo nos exemplos em que vou me referir agora. Então não deve causar medo a você agora, desde que a sua vida esteja totalmente aos cuidados das mãos de Jesus e tenha sido lavada no Seu Sangue.

Fomos criados seres ESPIRITUAIS, e temos a capacidade AGORA de estarmos “assentados com Cristo nos lugares Celestiais”, e as coisas terrenas são “uma sombra da realidade do que está em Cristo” e temos todos “saboreado os poderes da época vindoura” em um nível ou outro. E foi LEGAL, não causou medo! Você consegue se lembrar de tempos (sei que tem experimentado isso!) em que “tempo parecia não existir mais”? Ou pensar em momentos quando olhou para o relógio, e estava tendo um tempo tão legal que não via a hora passar e era realmente tarde? Parecia que era só meia hora quando em realidade tinham passado duas horas? Um jogo que estava participando, ou um tempo com pessoas que realmente gosta, ou cantando, ou orando, ou lendo? SEI que você já experimentou esse tipo de coisa, não é? Todos já experimentaram. O pensamento: “Opa - como passou tanto tempo?!” BEM, então você TOCOU Eternidade!

Tito 1:2 (“antes dos tempos eternos”) implica que “tempo” é uma criação de Deus para esta era presente. É uma coisa criada, assim como árvores, ou água, ar ou montanhas. As montanhas vão se dobrar, o céu rachará, Jesus romperá os enfeites desta era—e nos levará para SUA CASA, um lugar preparado para nós—onde NÃO EXISTE TEMPO! Não vai ser um tempo que continua, continua, continua…eternamente enfadonho! Não existe a marcação de “tempo”! Vai ser como suas experiências de: “não vi a hora passar”, porque estava realmente tendo um tempo legal! Só multiplica o bom tempo, a aventura, e vida e amor por MILHÕES!! Nos “Lugares Celestiais” com Jesus e os outros, NÃO EXISTE TEMPO! Não vamos precisar dele—não há nada para medir! Tempo foi inventado por Deus para limitar o “tempo” que precisamos neste palco para mostrar o nosso amor, obediência, perseverança e “revelar o que está em nossos corações”. E depois podemos partir para as coisas reais, as coisas que hoje são apenas “sombras” (Colossenses 2, Hebreus 5-10, Apocalipse 21)! E não vai ser tempo que continua incessantemente, resultando em uma “eternidade”. Mas é onde TEMPO NÃO EXISTE MAIS—como aqueles momentos que tanto eu, você e todos já tivemos quando estávamos totalmente absorvidos numa coisa extraordinária! Sei que já houve aqueles momentos quando alguém viu o seu olhar e disse: “Opa! Volte! Alguém está ‘em casa’!” porque percebeu que você partiu desse tempo físico e não estava onde eles estavam, controlado pelas coisas terrenas. Multiplique isso MILHÕES de vezes, e entenda que AQUI não é a ausência de realidade em comparação com Jesus e os lugares Celestiais. (Eternidade não é fantasia e sim muito mais REAL do que podemos imaginar!).

Bem, vamos então entender essas duas coisas. : ) 1) O Espírito de Deus está fazendo com que perceba coisas que a maioria nem se importa, mas que você se importa. Mesmo se no começo parece um pouco assustador, é realmente um presente de Deus mostrar que Ele se importa com você. Não deixe o inimigo estragar isso e começar a pensar como se fosse uma coisa ruim. SE deixar ser lavado no Sangue do Cordeiro, trocando o amor de si mesmo pelo amor por Aquele que realmente merece—daí eternidade é um presente Super Legal! E você é um convidado, obviamente. Isso é uma coisa BOA!! 2) Eternidade não tem nada a ver com “tempo” que não anda! Não há tempo lá, como não tinha antes da terra ser criada. Isso é um pensamento incrível, e até difícil para as nossas mentes captarem…mas tanto você como eu temos experimentado um POUQUINHO disso. Eternidade é QUEM NÓS SOMOS agora! Não algo que fazemos antes que o tempo acabe e então partimos para outra coisa. Então coloque na cabeça isso. Pense na experiência mais agradável quando o tempo parecia desaparecer e saiba que Jesus, Quem ama você e deseja abraçar você e ter você inteiramente, foi “preparar um lugar para você”. Ele deseja que você seja inteiramente Nele e Ele em você e toda e qualquer circunstância no Pai, com alegria e aventura completa. Tudo isso e sem ter que preocuparmos com tempo que nos cansa e termina nosso “tempo” juntos!!

O Espírito Santo de Deus está tentando fazer com que você saiba que está convidado à Festa!!

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon