Oásis!

24/6/1997

Deus provê um oásis para o Seu amado. Ah sim! Seu Espírito Santo, o Confortador. Maravilhoso Conselheiro! Que vida de pesadelo não ter esse constante e verdadeiro companheirismo na Pessoa do Espírito de Cristo Jesus! QUE PRESENTE! E não termina com isso…Ele procura nos trazer esperança, vida, verdade e amor que é real e constante! Tem ainda mais. “Eu edificarei a Minha IGREJA, e contra ELA, as portas do inferno serão despedaçadas—na sua vida e naqueles que você ama!” Assim como o Pai enviou o Filho—A Palavra tornou-se visível, tangível…CARNE…há, de novo, Tesouro em vasos de BARRO: O Próprio CORPO DE CRISTO…Existe um Oásis na Sua Igreja!

(Marcos 4) “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como a terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então o grão cheio na espiga”.

…Quando você está dentro da Cidade Santa de Deus, algo incrível acontece. A Cidade Santa de Deus é uma Cidade que está funcionando como deve, que provém de relacionamentos e não freqüência. É uma Cidade definida pelo compromisso que temos um com o outro de andarmos todos os dias juntos. Não é definido por onde você mostra a cara, nem pelo o que crê e nem por quem conhece. Ao contrário, se define pelo quanto o seu coração está aberto a receber e dar, diariamente! Numa Cidade como esta, a coisa incrível é que a semente cresce até a plena maturidade e torna-se frutífera e nem sabemos como! Isso realmente me impressiona, porque se eu me plantar neste contexto e permanecer nele, então eu nem preciso “entender tudo” sobre como crescer. A Palavra de Deus penetrará o meu coração de tantos ângulos diferentes, que nem vou precisar gastar energia “para entender como isso tudo funciona”. Talvez você tenha vivido em situações onde a maioria do que tem recebido foi aos domingos, se ao menos isso e, não houve pessoas em sua vida que estavam atentas, envolvidas, que se interessaram, amaram você e oraram por você todos os dias. Talvez foi só um conjunto de pessoas que se reuniram em algum lugar. Você sabe muito bem como é difícil crescer numa situação como essa. É difícil até manter os seus próprios compromissos sinceros para viver para Jesus. Você sabe como é fácil de ficar distraído. Mas algo é muito diferente quando está vivendo naquela Cidade—este Oásis. As sementes germinam e crescem, “e nem sabemos como”.

Não estou dizendo que tudo é fácil dentro da Sua Cidade. Não é fácil! Minha carne e meu espírito fazem guerra um contra o outro. Paulo não disse “Sua carne e seu espírito lutam um contra o outro, a não ser que conheça certas pessoas”. Não, não é assim. É uma batalha até o dia em que morremos. É como as coisas são. Até vermos Ele, de rosto cheio e sermos transformados em como Ele é porque temos visto Ele em todo O Seu resplendor, o Espírito e a carne irão guerrear um contra o outro. E parte disso é bom. Deus deixou os inimigos na Terra Prometida para purificar Seu povo e ensina-los a batalhar no deserto. Ele precisou ensinar eles a como serem guerreiros. Parte disso é uma preparação para sermos vencedores para que possamos sentar com Ele e reinar com Ele. Parte dessa dor e luta é muito, muito necessária. Um cálice e um batismo é requerido para sermos úteis para Deus. Não há dúvidas sobre isso. A semente precisa cair ao chão e morrer ou ela permanece só.

Você quer ser a pessoa mais sozinha neste mundo? Então evite morrer. Evite isso totalmente, fique longe, sem nenhum interesse nisso. Evite qualquer tipo de dor. Evite qualquer tipo de medo e rejeição. Evite qualquer tipo de custo em toda a sua vida. Evite a obediência que dói. Evite tudo isso—e adivinhe qual é o resultado? Você tem uma garantia do Filho de Deus que irá permanecer só. Será uma pessoa sozinha e vazia a sua vida inteira se não deixar a semente cair a terra e morrer. Se não entregar a sua vida independente das conseqüências, ficará só. É como as coisas são. Isso é uma promessa de Deus.

Mas a coisa legal é isso…se você se abandonar para dentro do processo de viver a vida no Reino de Deus diariamente, então irá crescer e nem saberá como. O tempo passará sem com que tenha havido qualquer tipo de estudo bíblico, qualquer formato sistemático de discipulado, nenhum parceiro de oração, nenhuma “reunião de oração” (em certo sentido), ou currículos, e nem Escola Dominical. Você não teve nada a não ser pessoas que te amaram todos os dias da sua vida e que ajudaram um ao outro a viver a Palavra de Deus mesmo em meio às fraquezas. Mas a semente cresceu e você nem sabe como. A semente precisa cair a terra e morrer (isso quer dizer que vai sofrer várias coisas ao decorrer do caminho), mas a coisa legal disso é que não existe nada sistemático ou programado sobre ela. Irá se tornar uma pessoa diferente do próprio processo de deixar a semente cair no solo de Deus. “Não sabemos como”, mas a semente cresce. Isso é uma coisa linda para mim…

…Talvez é uma criança que nasce do Espírito ao invés de uma criança que nasce de maneira ordinária e lógica. Talvez seja não emprestar a tecnologia ocidental e nem método científico, mas somente abandonar a nós mesmos em amor. Com isso a semente irá crescer até o grão cheio na espiga e as sementes que se multiplicaram irão permitir que preenchemos a terra, 30, 60 e 100 vezes mais. Mas o que é bonito sobre isso é que nem sabemos como aquela semente cresce. É algo sobrenatural quando Jesus diz: “Edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

…(Salmo 84:4,5) “Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar!…Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!” Peregrinos para onde? Para Jerusalém, a Cidade de Deus, para o Oásis que Deus tem planejado! Fixamos o nosso coração e a nossa mente nisso. (Hebreus 11—“Estou procurando por uma cidade cujo arquiteto e edificador é Deus e não vou voltar para a velha pátria. Estou procurando por uma cidade. E Deus se agradará de ser meu Deus se estou querendo achar essa nova Jerusalém—aquela que desce do céu, tornando-se a habitação de Deus pelo Espírito. Se eu fixar a minha mente a fazer isso, serei forte no Senhor”).

(Salmo 84:6) “Ao passarem pelo vale de lágrimas, fazem dele um lugar de fontes mananciais onde as cisternas de bênçãos se enchem após a chuva”. Olha só! Ainda há lágrimas neste lugar. Mas se você está numa peregrinação para a cidade santa, suas lágrimas se tornam em cisternas de bênçãos.

(Salmo 84:7-10) “Prosseguem o caminho de força em força até que cada um se apresente a Deus em Sião. Ouve a minha oração, Ó SENHOR Deus dos Exércitos; escuta-me ó Deus de Jacó. Olha ó Deus que és nosso escudo; trata com bondade o teu ungido. Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios”.

Todos lembramos do versículo que fala, “Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar”. Mas dá para ver porque ele está dizendo isso? Dá, se lermos os versículos anteriores, não é? “Porque as minhas piscinas de lágrimas se transformam em mananciais de bênçãos na casa de Deus”. Deus milagrosamente transforma a água em vinho. Ele transforma a água das suas lágrimas e a água dos seus sofrimentos em vinho de cânticos alegres—se estiver no oásis. Se não estiver, não funciona desta maneira. É vaidade. Prefiro ficar a porta na casa de Deus. Quero ser o porteiro, o copeiro, o cozinheiro…qualquer coisa. Não preciso ser importante, não preciso ser reconhecido. Não preciso ter nada. Só quero estar onde as lágrimas se transformam em óleo de alegria. É isso que eu quero. A força vem disso.

Precisamos aplicar a Palavra de Deus para as nossas próprias vidas pessoais, nossa existência, corporalmente e individualmente. Mas o fato é que, Deus está fortemente desejoso de edificar uma Cidade sobre um monte, pelo mundo inteiro. Pessoas que conhecemos, pessoas que não conhecemos, 7.000 ou 700.000 que não dobraram os joelhos a Baal. Tenha uma paixão para: 1) aplicar isso na sua própria vida, e 2) reconhecer que Deus está chamando o Seu povo, pelo Seu Espírito, no mundo inteiro para a terra em comum da vide em Cristo no sentido real e como um corpo, não só individualmente. O Espírito Santo está clamando para que o muro seja construído ao redor do Seu povo pelo mundo inteiro. E se Ele é misericordioso para pessoas fracas como nós, talvez podemos ser abençoados o suficiente, sermos favorecidos o suficiente e obedientes o suficiente para fazermos parte disso! Deus realmente quer fazer isso e Ele vai ter uma noiva que tem se preparado. Amém? Que seja assim! Venha, Senhor Jesus!

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon