Nós Éramos Assim...e Outros Enganos

29/1/2001

Se ouvir alguém falar algo do tipo declarado abaixo, pode ter certeza que eles NÃO têm a mínima idéia do que seja uma igreja ou do que estão dizendo.

“Olha, a gente também era assim quando éramos um grupo pequeno e todo mundo cabia numa sala de estar”—ou,

“Isso funciona agora, mas quando você chega a ser 30 (ou 50, ou 120, ou 250, ou __) AÍ vocês vão ter que institucionalizar…ummm, quero dizer…‘organizar’ (ummm…talvez quer dizer “fossilizar”?)…como nós.”

Ou, “Participação e relacionamentos só são POSSÍVEIS em contextos pequenos e onde dar para ter intimidade” (Quantas pessoas Freud disse que era o máximo para ter uma terapia de grupo? Não foi o Freud que disse: “Divida em mais grupos caseiros quando chegar a ter mais do que 30”?)

Parece que Deus tinha um paradigma diferente em Mente quando Ele adicionou em um só dia 3,000 pessoas sem a menor menção que tiveram que “dividi-los em grupos pequenos” ou tão pouco “criar parceiros” com alguém ou dividir as pessoas em certos grupos caseiros ou “cultos em casa”. Intimidade é ESSENCIAL e qualquer coisa menos do que isso é rebelião e contra as Escrituras—mas por que então os humanos são tão intentos em fazer nascer Ismael, ao invés de Isaac, e estão sempre metendo as suas “idéias brilhantes”, poluindo então os Caminhos de Deus?!

É possível ter TODOS os Benefícios de uma Vida íntima com Jesus e um com o outro, diariamente, “ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas”—sem se quer ter um programa ou regra ou código ou “missão” ou tarefas a serem cumpridas ou oficiais, ou algo que fosse dado como sempre tendo de ser de uma certa maneira. Do jeito que era com Jesus quando Ele estava aqui a primeira vez! Por que iríamos aceitar qualquer coisa menos do que isso?!!!

Um verdadeiro candelabro é algo muito Santo e não um debate intelectual ou um clube informal: “Eu posso fundar uma dessas também—qual a dificuldade!” Isso é um abuso sério e Jesus é MUITO zeloso daquilo que se ousa se chamar da Sua Noiva. Os CLUBES precisam de citações como estas acima para explicar as suas falhas e “Glória desvanecedor”. Mas a intenção nunca foi essa…não para a coisa Real.

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon