Consegue Ver isso, Sentir isso?

22/10/2016

Havia um mendigo que se sentava à beira da estrada com a esperança que as pessoas colocassem moedas em seu copo. Tudo o que tinha dentro do copo no momento era uma pequena quantidade de grãos de arroz.

Ouviu-se então um grito de que o rei estava vindo naquela direção. O mendigo ficou muito esperançoso. O rei era um homem bom. Certamente ele lhe daria algumas moedas.

Conforme a carruagem do rei se aproximava, o mendigo se levantou e esperou. O rei saiu de sua carruagem e acabou frente a frente com o mendigo.

O que o rei disse foi: “Poderia me dar um pouco de seu arroz, por favor?”

O mendigo ficou surpreso e irritado. Como que um rei poderia exigir tal coisa de um homem pobre? Relutantemente, ele tirou um, dois, três grãos de arroz, e os colocou na mão do rei.

O rei seguiu em frente e o mendigo observou, muito chateado com o que havia acontecido. Mas quando a carruagem do rei estava indo embora, o mendigo percebeu algo brilhando em seu copo. Ele olhou para baixo e lá, no meio de seu arroz, estavam três moedas. E então, obviamente, ele percebeu. Cheio de remorso, ele pensou: “Oh Rei, se eu tivesse dado tudo.”

 

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon