Beleza das Cinzas

5/2/2002

Homens e mulheres que são verdadeiramente salvos, que pertencem a Jesus... “Buscam primeiro o Reino”, ponto final. Eles não são impressionados, ou seduzidos por: promessa de promoções no trabalho, ego, “segurança” financeira, clima, família de nascimento, ou qualquer outra coisa além de servirem aos propósitos de Deus em sua geração. Eles dão valor altíssimo à Vida de Jesus entre Seu Povo “contra a qual as portas do inferno não prevalecerão”. É o seu coração. É sua paixão. É o propósito do seu Segundo Nascimento ser entrelaçado em coração, alma, mente e força com Ele e Seu Corpo. Eles estão mortos para o primeiro nascimento ou nunca realmente nasceram uma segunda vez. Eles escolhem não fazer nenhuma decisão ou manter nenhuma afeição “segundo a carne”. Eles não se movem ou decidem coisas baseados em coisas que “mero homens” buscam.

No mundo, homens e mulheres namoram instintos e apetites da carne. Sonham em seus corações, muito longe... em busca de “um futuro promissor”. Jovens e velhos, homens e mulheres mundanos permitem que seus sonhos sejam alimentados de triunfar sobre um inimigo ou de avançar alguma causa... ou a esperança de encontrar um grande amor... ou a esperança de fortuna feita facilmente. Essas coisas estão na raiz e no fundamento da vida humana, o primeiro nascimento. Um sonho de um “mero homem” é de se tornar um herói. Na Casa do Pai, não há essa posição.

Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do SENHOR? Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. (Is 53:1-6)

O Soberano, o SENHOR, deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele Me acorda manhã após manhã, desperta Meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado. O Soberano, o SENHOR, abriu os Meus ouvidos, e eu não tenho sido rebelde; eu não me afastei. (Is 50:4-5)

O Espírito do Soberano, o SENHOR, está sobre mim porque o SENHOR ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do SENHOR, para manifestação da sua glória.

Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração. (Is 61:1-4)

E vocês serão conhecidos como sacerdotes do SENHOR, como servos do nosso Deus. (Is 61:6)

ji, h

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon