AINDA ... o ÚNICO meio para Conhecer

28/9/1915

“Se alguém escolhe fazer vontade de Deus, ele ficará sabendo se o meu ensino…” João 7:17

A compreensão das coisas espirituais não vem pelo intelecto, mas pela obediência. Se alguém deseja conhecimento científico, precisará utilizar a curiosidade intelectual; mas, se deseja entender o ensino de Jesus Cristo, só pode alcançá-lo pela obediência. Portanto, se está-me faltando compreensão das coisas espirituais, posso ter certeza de que há alguma ordem dele que não quero obedecer. A escuridão intelectual é resultado da ignorância; a escuridão espiritual vem em decorrência de eu não querer obedecer alguma orientação.

Sempre que alguém recebe uma palavra de Deus é logo posto à prova quanto a ela. Desobedecemos, e depois ficamos nos perguntando por que não crescemos espiritualmente. “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta”, disse Jesus, “ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti…não me digas mais uma palavra…mas vai primeiro reconciliar-te com teu irmão.” O ensinamento de Jesus nos afeta em nosso viver diário. Não é possível ninguém ficar diante dele fingindo ser o que não é, nem por um segundo. Sua orientação nos torna escrupulosos; O Espírito de Deus aponta em nós o espírito de autojustificação; Ele nos torna sensíveis a coisas em que nunca havíamos pensado antes.

Quando Jesus o convencer de alguma coisa pela sua Palavra, não tira o corpo fora. Se o fizer, se tranformar-se-à num hipócrita religioso. Pense bem quais são as coisas que o fazem dar de ombros e descobrirá por que não cresce espiritualmente. *Vai primeiro*—mesmo correndo o risco de ser considerado fanático; você tem que obedecer ao que Deus lhe diz.

(Oswald Chambers, “Tudo para Ele”)

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon