O CASULO DA BORBOLETA

4/8/2003

outubro 1999, África

Pergunta: À medida que partilhamos as Verdades de Jesus com os outros, e as pessoas desejam se arrepender e sair de suas denominações, o que devemos dizer a elas?

Mesmo que as pessoas queiram sair de suas denominações, é melhor tentar impedi-las se você puder! A razão é esta… Se eles sabem e descobriram novas Verdades de Deus tais como confessar pecados uns aos outros, levar as cargas uns dos outros, admoestar-se uns aos outros diariamente, e tirar o fermento da massa, então eles devem compartilhar estas coisas com seus amigos mais chegados. Nós incentivamos as pessoas a levarem essas novas Verdades que viram de Deus e dividi-las com outras pessoas dentro das denominações.

Elas têm amigos e familiares que são parte dessas denominações. A Bíblia diz que quem recebe um Depósito em confiança deve provar-se fiel a ele. Se aquela pessoa que encontramos tem novos dons de Deus pela palavra de Deus, ela deve ser obediente e fiel com os relacionamentos que já tem. Quando as pessoas são obedientes e fiéis em seus relacionamentos atuais, então uma de duas coisas pode acontecer: ou muitas vidas serão mudadas naquela denominação, e juntas abandonarão seus “rótulos” e “títulos”, ou, como aconteceu a Jeremias, a pessoa que está tentando sustentar e caminhar nas Verdades de Deus será jogada num poço, e mandada embora da denominação.

Mas alguém que se arrepende e simplesmente sai de fininho pela porta dos fundos não está sendo fiel com a Verdade que Deus entregou a ela. Se você estivesse em um hotel e sentisse cheiro de fumaça e visse que havia um incêndio, sair de fininho pela porta dos fundos o faria responsável pela morte de várias pessoas. Quando alguém descobre que uma denominação está “se incendiando”, não deixe que saiam de fininho pela porta dos fundos. Nós ensinamos as pessoas a gritarem dos telhados, “Aprendam os caminhos de Deus! Obedeçam a Deus! Tenho boas novas—existem muitas Verdades que ainda não experimentamos! Nós podemos ser libertos do pecado! Nós podemos ser um só povo ao invés de indivíduos separados! Nós podemos ser uma Igreja verdadeira contra a qual os portões do inferno não prevalecerão!” Assim encorajamos as pessoas a permanecerem nas denominações e serem fiéis com seus familiares e amigos, e então ou um milagre acontecerá ou elas serão mandadas embora. Mas nós não deixamos que escapem pela porta dos fundos quando sentem o cheiro da fumaça.

Se todos são obedientes dessa maneira, e nós chamamos todos a serem obedientes dessa maneira, então não somos nós construindo a Igreja, é JESUS construindo Sua própria Igreja. Não estamos tentando agregar pessoas que pensam como nós pensamos. Estamos tentando fazer com que todos sejam obedientes aos caminhos de Deus, onde quer que estejam. E quando Jesus balançar a árvore, os bons frutos despencarão. Pode haver mais dez pessoas boas naquela denominação. Pode haver uma centena de pessoas boas naquela denominação. Mas se alguém sai de mansinho pela porta dos fundos e deixa a denominação tranqüilamente, então existem dez ou cem pessoas que poderiam ter tido suas vidas totalmente mudadas… E elas nunca saberiam.

Se você pegar um casulo de lagarta, cortá-lo com um estilete e tirar a borboleta lá de dentro, ela nunca irá voar. É somente o processo de lutar para sair do casulo que dá à borboleta a força para voar!

Então, peça às pessoas que estão começando a ver estas Verdades de Deus para ficar e serem fiéis com seus amigos e familiares, não usando de meios-termos e sem se misturarem com desobediência. Peça que permaneçam com coragem nesta nova Verdade que descobriram de Deus. Se forem fiéis, obedientes, corajosas e dispostas a pagar qualquer preço independentemente de qualquer potencial rejeição, então elas serão como a lagarta que está se transformando em borboleta e emergindo do casulo.

Pessoas aprenderão muitos dos caminhos de Deus só por causa de toda a rejeição que experimentarem. Então não vamos roubar delas o crescimento abrindo o casulo e tirando a borboleta de lá de dentro. Nós faremos com que lutem para sair…para que ELAS POSSAM VOAR!!!!

AosSeusPes.com
Portugues Languages icon
 Share icon