DAILY BIBLE READING
Read today's >

O Trono de Deus Tem Rodinhas

2001

Pergunta: Por que Deus permite que sintamos tanta dor e confusão?

Vez ou outra, quando estou com uma criancinha, ela pode ter uma opinião ou duas ou um “assunto” que precisa ser resolvido. : ) Tenho certeza de que NINGUÉM sabe a que eu estou me referindo, né? Em mais de uma ocasião com um desses pequeninos, eu os sentava em meu colo, em minha cadeira de escritório giratória. Eu os abraçava fortemente, e, com um grande sorriso no rosto, começava a girar, girar e a girar na cadeira, com eles no meu colo.

É claro que em pouco tempo nós dois estávamos tontos e abobalhados; mas enquanto girávamos, eu talvez cantasse ou falasse gentilmente com a criança. Não se via sinal de pânico nela, mas sem dúvida olhos bem abertos de admiração, e depois desorientação e confusão por causa do turbilhão de imagens e luzes à sua volta.

E então, quando conseguia ter toda sua atenção, eu cochichava gentilmente: “Você notou que NADA no seu mundo faz sentido para você—tudo está rodando, é desconhecido e duvidoso... com exceção de mim? Eu sou a única coisa estável no seu mundo agora, não sou?” : )

Embora ela talvez fosse um pouco jovem demais para entender o porquê de meu comportamento aberrante : ) ou para compreender minha explicação sussurrada ao seu ouvido, a questão é:

Pergunta: ENTÃO... Por que Deus permite, às vezes, que sintamos tanta dor, confusão, rejeição e _________?

“Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos.”

Às vezes quando estamos “ocupados” demais para Ele, ou distraídos demais, ou interessados demais em nosso próprio prazer, ou temos opiniões demais e Deus não consegue obter nossa total atenção, confiança e obediência... O Pai nos põe em Seu colo, canta para nós, sussurra ao nosso ouvido e depois nos põe a girar em Sua cadeira, cada vez mais rápido.

E aí, quando finalmente não podemos mais olhar para toda a nossa coisarada (porque já não dá mais para babar ou fixar os olhos no lixo sem sentir náuseas), Ele finalmente nos faz entender que só a SUA FACE é estável, confiável e sempre vai estar lá por nós. O confuso turbilhão de imagens, sons e emoções ao nosso redor não podem nunca substituir... a ÚNICA coisa verdadeiramente estável em nossas vidas: Sua Vida e Seu Amor por nós, por meio de Seu Filho Jesus.

ÀS VEZES Ele simplesmente tem que fazer a cadeira girar para nos fazer enxergar isso. Para nos fazer enxergá-LO. Pense nisso? : )

aosseuspes.com
Portugues Languages icon
 Share icon